Maior e melhor. É assim que a DARKFLIX, primeira plataforma de streaming brasileira dedicada inteiramente ao gênero fantástico, terror, ficção científica e fantasia, está se posicionando. Lançada em maio de 2019, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e series. Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias. A opção permite que o assinante escolha o que quer assistir na hora e local que desejar, já que a DARKFLIX TV, com conteúdo gratuito e exclusivo, segue uma programação diária ininterrupta, basta apenas se cadastrar nas plataformas para assistir.
O lançamento da assinatura já fazia parte do planejamento de marketing da empresa. Segundo a assessoria de imprensa, a assinatura foi liberada este mês, pois a tecnologia da plataforma estava passando por aperfeiçoamentos para garantir a melhor experiência ao usuário. O trabalho para manter o serviço no ar e seguro contra qualquer ataque virtual é constante e deve continuar assim.
A empresa não revela quantos assinantes já possui, mas a meta é alcançar a casa de um milhão de usuários em breve. Outra novidade que logo estará em desenvolvimento são as produções originais em parcerias com produtores brasileiros independentes e produtoras mexicanas. Para a empresa o conteúdo próprio é uma forma de consolidar uma base sólida de fãs.
Os empresários envolvidos no projeto acreditam no potencial do mercado de nicho devido à larga experiência como distribuidores em home-vídeo e licenciantes para TV e cinema. O bom relacionamento com produtores estrangeiros adquiridos nos últimos 30 anos garantiu que fosse realizado um rigoroso processo de curadoria ao longo dos últimos cinco anos, e boa parte do que há de melhor já produzido no gênero ao redor do mundo vai estar disponível para os assinantes. A equipe de curadoria trabalhou com um número aproximado de 3.500 produções, das quais 2.000 já foram selecionadas e estão à disposição para lançamentos futuros. Mas, acreditam que o grande diferencial e posicionamento no mercado se dará após o engajamento dos produtores brasileiros no projeto. Isso já foi iniciado através de chamamentos por meio de suas páginas em redes sociais e mais de 500 produções brasileiras, entre longas, curtas, séries e documentários já foram selecionados e estão em negociação.