Sem categoria

Dias dos Namorados: 10 filmes de terror para ver a dois, se tiver coragem

O amor pode ser muito macabro e fizemos uma seleção de filmes disponíveis em nossa plataforma para comprovar isso. Então, se tiver coragem, confira a nossa lista e escolha quais títulos farão parte desta noite romântica, porque não há nada melhor do que agarrar o seu par quando o medo percorrer seu corpo, não é mesmo?

 

Deixa Ela Entrar (2008)

Foto: Reprodução

“Deixa ela Entrar” é baseado no best seller de John Ajvide Lindqvist, que aqui também assina o roteiro. A película recebeu grande reconhecimento ao conquistar mais de 58 premiações em festivais respeitados pela Europa, América e Associações de Críticos de inúmeros países. Apesar de ser protagonizada por crianças, a obra vampiresca é uma requintada trama adulta de amor e inocência, carregada de emoção que não esquece o gênero ao qual pertence: o terror. O espectador verá cenas de banhos de sangue, desmembramentos e mortes violentas, todas usadas de forma talentosa para desenvolver uma trama poética.

O enredo conta o drama de Oskar, um garoto solitário de 12 anos. Filho de pais divorciados, o menino mora com a mãe em um subúrbio de Estocolmo. Uma noite ele encontra Eli, uma menina, também com 12 anos que se mudou recentemente para o mesmo complexo de apartamentos de Oskar. Ela só aparece durante a noite e seu passado é envolto em mistério, mesmo assim, aos poucos eles compartilham sua solidão e as experiências vividas por ambos.

 

A Noiva de Frankenstein (1935)

Foto: Reprodução

“A Noiva de Frankenstein” é uma daquelas poucas continuações que superam o filme original. Na trama, o Dr. Frankenstein desiste de continuar com suas experiências, mas logo é persuadido por um inescrupuloso cientista que sequestra a sua esposa a fim de convence-lo a criar uma companheira para o seu monstro. Assim, a noiva da criatura ganha vida, mas ao voltar dos mortos ela rejeita a criação de Frankenstein. O filme é um clássico atemporal da era de ouro da Universal e permanece até hoje como um dos melhores filmes do universo de monstros do estúdio.

 

Fome de Viver (1983)

Foto: Reprodução

Baseado na obra de Whitley Strieber, o filme narra a história de Miriam (Catherine Deneuve), uma vampira com séculos de idade que a cada 300 anos escolhe um parceiro para companhia. A sua mordida pode triplicar o tempo de vida de um humano, mas em determinado momento esse amante começa a envelhecer rapidamente, seu corpo se torna decrépito sem nunca morrer de fato. O multifacetado artista David Bowie interpreta John, o atual companheiro de Miriam. Desesperado para evitar o mesmo destino de outros amantes, ele busca a ajuda de uma famosa gerontologista (Susan Sarandon) que fecha o triangulo amoroso com maestria.

“Fome de Viver” possui cenas sangrentas e violentas, mas é também uma história de sedução com uma das cenas eróticas mais icônicas da história do cinema. Vai perder?

 

O Beijo do Vampiro (2012)

Foto: Reprodução

No filme “O Beijo do Vampiro” conhecemos Djuna, uma vampira romântica que por escolha se alimenta de animais. Quando Djuna conhece o roteirista Paolo, ela se apaixona imediatamente e é correspondida. Ambos decidem ficar juntos e Paolo é transformado em vampiro. O clima muda quando Mimi, irmã de Djuna, decide passar algumas semanas com ela. Com personalidades opostas, o clima entre as irmãs fica tenso e perturba a comunidade de vampiros. A diretora Xan Cassavetes se inspirou nos filmes de terror góticos sobre vampiros dos anos 70 para fazer este longa.

 

Hellraiser: Renascido do Inferno (1987)

Foto: Reprodução

Pode não parecer, mas “Hellraiser: Renascido do Inferno” é uma história de horror com traços de amor, dor e prazer. Em busca de novas experiências sexuais, Frank adquire um cubo misterioso que o leva a uma dimensão dominada pelos Cenobitas, criaturas horripilantes que se alimentam do sofrimento de suas vítimas. Após vários anos, Frank consegue escapar e retorna deformado à sua antiga casa que agora é ocupada pelo seu irmão e sua esposa Julia, antiga amante de Frank. Para ter seu corpo humano de volta ele convence Julia a lhe providenciar algumas vítimas masculinas para que ele possa beber o sangue deles e se regenerar.

O longa é referência do horror nos anos 1980 e um clássico moderno do gênero que transformou o personagem Pinhead, líder dos Cenobitas, em um ícone do terror do cinema.

 

Pelo Amor e Pela Morte (1994)

Foto: Reprodução

Baseado na história em quadrinhos de Tiziano Sclavi, o filme “Pelo Amor e Pela Morte” é uma longa viagem ao desconhecido com um tom irreverente e pós-moderno.

No longa, Rupert Everett interpreta Francesco Dellamorte, um coveiro que trabalha no cemitério da cidade de Buffalora, Itália. As suas funções diárias incluem matar os mortos-vivos que perpetuamente se levantam de seus túmulos, para que os mesmos não deixem o cemitério e o caos não se instale na cidade.

O filme, dirigido por Michele Soavi, é uma mistura peculiar de romance, luxúria, surrealismo, horror e comédia negra que supera o trabalho de grandes maestros do terror italiano como Dario Argento. Vale a pena conferir.

 

Thelma (2017)

Foto: Reprodução

A solitária e religiosa Thelma é uma adolescente tímida criada em um regime rígido que acaba de deixar a casa de seus pais fundamentalistas para ingressar na universidade em Oslo.

Ela anseia por amigos em sua solitária vida universitária, mas não socializa com ninguém, até conhecer a bela e carismática Anja, interpretada por Kaya Wilkins. No primeiro encontro das duas garotas, Thelma sofre uma violenta crise epiléptica e seu mundo muda para sempre. “Thelma” é um filme original que combina terror, mistério, drama, romance e erotismo em doses certas. O excelente trabalho de câmera e fotografia garantem ao longa uma atmosfera assustadora, a performance da protagonista também de destaca. O longa foi indicado pela Noruega para concorrer à uma vaga no Oscar de 2018 como Melhor Filme Estrangeiro. Imperdível.

 

A Menina Morta (2008)

Foto: Reprodução

Em “A Menina Morta”, Rickie e JT, dois adolescentes do ensino médio, encontram no porão de um asilo abandonado o corpo de uma linda mulher nua que descobrem ser uma zumbi. Poderia ser apenas um enredo clichê de Hollywood, mas o roteiro surpreende e escolhe uma narrativa inteligente que explora a moralidade, a ética e a humanidade dos personagens e do contexto em que se encontram. Os dois personagens têm ideias diferentes de como lidar com a descoberta. JT quer se aproveitar da situação, enquanto Rickie deseja apenas que sua vida volte ao normal e que Joann, sua colega de escola, corresponda ao seu amor. Os diretores Marcel Sarmiento e Gadi Harel foram audaciosos e não pouparam o telespectador de cenas desconfortáveis. Vale a pena assistir!

 

O Solar Maldito (1960)

Foto: Reprodução

“O Solar Maldito” reúne o que há de melhor no terror: o diretor Roger Corman, o roteirista Richard Matheson, o escritor Edgar Allan Poe e o grande ator Vincent Price. O filme é uma adaptação do conto “A Queda da Casa de Usher” publicado por Poe em 1839, nele acompanhamos Philip Winthrop, um jovem apaixonado que busca por sua noiva, Madeline Usher. Ele segue para a casa da família dela, uma mansão sombria cercada por um pântano, chegando no local conhece Roderick, irmão de Madeline, que se opõe ao relacionamento de ambos, alegando que a família possui uma maldição sanguínea que leva todos os membros à loucura. Mas Philip não vai desistir facilmente.

 

A Fronteira (2018)

Foto: Reprodução

Em “A Fronteira”, Tina, uma mulher de aparência peculiar, possui um dom especial: ela consegue farejar o medo. Ela trabalha na alfândega da fronteira entre a Suécia e a Finlândia e a sua estranha habilidade faz dela a funcionária ideal. Tudo muda quando ela conhece Vore, um homem com uma aparência física semelhante à sua que desperta em Tina emoções conflitantes. Vale ressaltar que a atuação do elenco é excelente, principalmente da protagonista Eva Melander, a caracterização dos personagens também é um primor, a maquiagem extraordinária transforma os atores em outras pessoas. O longa apresenta uma narrativa criativa e mostra que é possível misturar fantasia, drama, desejo e mistério de forma consistente.

Acesse a Darkflix e assista agora!

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.