Sem categoria

Vampiros, ciborgues, catástrofes, e humor sombrio. Confira o que chega esta semana na Darkflix

A Darkflix fez uma seleção de filmes para quem gosta de sentir calafrios e pular do sofá de medo. São longas que vão desde o terror psicológico ao humor sombrio, até as clássicas tramas da lendária produtora Hammer. Confira a seguir a sinopse e as datas de lançamento dos títulos.

 

O IMPÉRIO DAS FORMIGAS (Empire of The Ants), 1977 – Lançamento 21/09

Inspirado no conto de H. G. Wells, “O Império das Formigas” conta a história de como pequenas formigas, expostas à lixo radiativo, se toram gigantes e passam a atacar as pessoas na região onde o material toxico foi encontrado, um novo loteamento de luxo na costa da Flórida. Lá estão um grupo de investidores convidados pelos sócios do empreendimento, Marilyn e Charlie, dois oportunistas que querem transformar a área pantanosa em lotes superfaturados. Logo, eles terão que enfrentar os insetos modificados. O diretor Bert I. Gordon soube utilizar o pequeno orçamento que possuía e criou cenas interessantes onde os atores “contracenam” com as formigas. Vale lembrar que o filme foi produzido nos anos 1970 e o cinema ainda não possuía os efeitos de computação gráfica. A confecção das formigas em tamanho gigante foi feita pelo artista Ellis Burman Jr., também responsável pela maquiagem em “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, “Os Goonies”, “A Profecia” e “Jornada nas Estrelas”, entre outros.

 

KERUAK – O EXTERMINADOR DE AÇO (Hands of Steel), 1986 – Lançamento 22/09

Nesta produção italiana, dirigida por Sergio Martino, uma organização industrial liderada por Francis Turner, reconstrói ciberneticamente – com propósitos obscuros – o corpo de Paco Queruak, um homem que sofreu um grave acidente. O ciborgue, interpretado pelo americano Daniel Greene, é então enviado por Turner em uma missão de extermínio: matar o líder de um grupo ecológico que está atrapalhando os planos da organização inescrupulosa. Porém, Paco ainda possui lembranças de sua vida como humano e não consegue cometer o assassinato. O ciborgue passa a ser perseguido pela polícia, pelo FBI e por seus criadores que querem impedir que a verdade venha à tona. O diretor italiano, claramente se inspirou nos filmes “O Exterminador do Futuro” (1984) e “Blade Runner – O Caçador de Androides” (1982) quando criou seu personagem cibernético e nos presenteou com esse clássico da década de 80.

 

UMA FENDA NO TEMPO (Crack in The World), 1965 – Lançamento 23/09

Em “Uma Fenda no Tempo”, o Dr. Stephen Sorenson, um cientista com câncer terminal, planeja explorar a energia geotérmica abaixo da crosta terrestre, sem se dar conta que o projeto pode desencadear consequências catastróficas para o planeta. Ignorando os avisos de seus colegas, Sorenson detona um dispositivo termonuclear nas profundezas da Terra causando uma rachadura que ameaça dividir o planeta ao meio se não for interrompida a tempo. Lançado em 1965, o filme foi filmado em Technicolor com excelente qualidade de imagem e efeitos especiais realistas criados por Eugene Lourie (um verdadeiro deleite para os olhos). O roteiro mantém o clima de suspense e o ritmo crescente e conta com as ótimas atuações de Dana Andrews, Janette Scott, Kieron Moore. “Uma Fenda no Tempo” foi um dos primeiros filmes de ficção cientifica do gênero catástrofe.

 

A LENDA DOS 7 VAMPIROS (The Legend of The 7 Golden Vampires), 1974 – Lançamento 24/09

Nesta obra, a lendária produtora Hammer se associou com a Shawn Brothers, produtora de Hong Kong, para mesclar os temas vampiros e artes marciais. O filme contou com o grande ator Peter Cushing que mais uma vez interpreta Van Helsing, o notório caçador de vampiros que viaja com seu filho rumo a uma aldeia chinesa para enfrentar Drácula e os sete vampiros da região (que foram despertados pelo sanguessuga). Com a ajuda de Hsi Ching e seus seis irmãos peritos em artes marciais, Van Helsing consegue chegar ao seu destino para combater o mal que assola o vilarejo. “A Lenda dos 7 Vampiros” foi o último filme da série Drácula da Hammer e foi o único longa a não ter Christopher Lee no papel do vampiro, aqui vivido pelo ator John Forbes-Robertson.

 

A MORTE LHE CAI BEM (Death Becomes Her), 1992 – Lançamento 25/09

Em “A Morte lhe Cai Bem”, acompanhamos a história da famosa e egocêntrica atriz Madeline Ashton (Meryl Streep) que sem pensar duas vezes conquista e se casa com o noivo da aspirante a escritora Helen Sharp (Goldie Hawn). Após perder seu grande amor – um famoso cirurgião plástico vivido por Bruce Willis -, Helen chega ao fundo do poço. Quatorze anos se passam até que a então escritora retorna para o lançamento de seu livro “Eternamente Jovem”. Madaline e seu marido Ernest são convidados para a noite de autógrafos e são surpreendidos com a beleza de Helen. Se sentindo velha e humilhada, a atriz recorre a Lisle Von Rhuman (Isabella Rossellini), uma mulher sensual e misteriosa que lhe oferece uma poção da juventude. Logo, Madeline descobre que Helen também fez uso do elixir e as duas passam a brigar pelo médico sem levar em conta que o rejuvenescimento tem um terrível efeito colateral.

Dirigido por Robert Zemeckis, o longa ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Comédia/Musical para Meryl Streep. Imperdível.

 

ELES SE PARECEM COM PESSOAS (They Look Like People), 2015 – Lançamento 26/09

Dirigido, escrito e produzido por Perry Blackhear, “Eles se Parecem Com Pessoas” é um terror psicológico que acompanha a dinâmica entre o tímido Christian e seu amigo de infância, Wyatt, que se hospeda por alguns dias em sua casa. Inicialmente Wyatt parece sofrer de esquizofrenia e acredita que há forças sobrenaturais e malignas se apossando de todos os seres humanos. Ele ouve vozes e tem visões assustadoras e teme que seu amigo Christian também possa ser possuído. Seu comportamento se torna suspeito e perigoso e o espectador passa a desconfiar que os fenômenos podem ser reais. Resta saber se Wyatt deve proteger o amigo das criaturas que o atormentam ou de si mesmo. Trata-se de um filme profundo e aterrador que traça um paralelo entre a doença mental e acontecimentos sem explicações. A obra ganhou o total de nove prêmios nos festivais de cinema por onde passou.

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.