Sem categoria

Obras dos cineastas David Cronenberg e Dario Argento estreiam esta semana na Darkflix

Pronto para conhecer as novidades do catalogo de streaming mais aterrorizante do mundo? Neta semana, serão liberados no serviço filmes dos cineastas David Cronenberg, Dario Argento, Richad Marquand, Don Coscarelli, Robert Young e a última obra dirigida pelo iraniano Babak Anvari. Confira os títulos a seguir.

 

 “O Legado” marca a estreia de Richad Marquand à frente de um longa-metragem, diretor também responsável pelos filmes “Star Wars: O Retorno de Jedi” (1983), “O Fio da Suspeita” (1985) e “Corações de Fogo” (1987). Nesta obra, acompanhamos o casal Maggie e Pete, decoradores de Los Angeles que viajam para a Inglaterra a chamado de um misterioso cliente. Logo, eles se encontram em uma mansão com mais cinco figuras públicas que são beneficiários daquela propriedade. O cliente misterioso é Jason Mountolive. Muito debilitado, Mountolive convocou a todos para falar de sua herança. O casal precisa entender o motivo de estarem ali enquanto suspeitam que a família pode ser amaldiçoada. Estreia dia 28 de setembro.

 

Na terça-feira entra no catálogo mais um clássico da produtora Hammer, “O Circo do Vampiro”. Na trama, os moradores de uma aldeia matam um vampiro conhecido como Conde Mitterhaus, mas antes de morrer, o Conde lança uma maldição sobre o vilarejo. Anos se passam e a região continua em quarentena, isolado das demais cidades ao redor, devido as mortes inexplicáveis que continuam assolando os aldeões. Certo dia, um exótico circo consegue entrar na aldeia. Liderados por uma misteriosa cigana, os circenses e seus animais selvagens divertem os habitantes que não suspeitam das reais intenções da trupe. Quando crianças começam a desaparecer, surgem as suspeitas de que o circo esconde um terrível segredo. O longa foi dirigido por Robert Young.

 

Considerado um dos destaques na carreira do diretor David Cronenberg, o filme “Videodrome – A Síndrome do Video” mistura elementos de ficção científica, horror, violência e surrealismo. Na trama, James Woods interpreta Max Renn, o dono de uma pequena emissora de TV conhecida por exibir programas regados a sexo e violência. Certo dia, a emissora capta a transmissão de um programa clandestino chamado Videodrone que apresenta cenas de tortura e assassinatos reais. Trata-se de uma experiência secreta que altera a percepção do expectador causando alucinações e confusão mental sobre a realidade e a ficção doentia. Max é afetado pelo programa, desesperado procura a ajuda do Prof. Brian para descobrir como deter essa conspiração global. Lançamento dia 30/09

 

Outra pérola do mestre do terror, Dario Argento, chega à plataforma nesta quinta-feira (01): “Tenebre” de 1982. Este giallo conta a história do escritor americano Peter Neal durante a sua visita à Roma para divulgar seu novo best-seller, intitulado Tenebre. Enquanto se encontra na cidade, uma jovem é assassinada e páginas do seu livro são encontradas na boca da vítima. O autor decide investigar o mistério com a ajuda de dois detetives. O diretor vai apresentando várias pistas sobre quem é o assassino no decorrer da trama, mas mesmo assim é difícil deduzir quem está por trás dos crimes, pois novos acontecimentos e mortes confundem o espectador. O verdadeiro criminoso só é relevado no final, para a surpresa de todos. Este é um dos mais violentos filmes do cineasta e está entre as melhores obras de Argento. A trilha sonora foi realizada pelo notável grupo Goblin e a fotografia ficou a cargo de Luciano Tovoli, de “Suspiria”, que fez um belíssimo trabalho. Vale a pena conferir.

 

Sexta-feira (02) é dia de “Bubba Ho Tep” chegar à Darkflix. O filme mistura terror, comédia e fantasia em uma história estrelada pelo carismático Bruce Campbell, o eterno Ash da franquia “Uma Noite Alucinante”. A trama, dirigida por Don Coscarelli (da série “Fantasma”), traz os personagens de Elvis Presley e JFK (John F. Kennedy) vivendo no Shady Rest Convalescence Center, um entediante lar para idosos no Texas. Até que um dia, a múmia de Bubba Ho-Tep surge no local para sugar o resto de energia vital dos moradores do asilo. Elvis e JFK decidem unir forças para descobrir o máximo que podem sobre a criatura maligna para enfim destruir a entidade egípcia e liberar as almas de seus companheiros mortos. Horror e humor sombrio garantido!

 

Para o final de semana, o serviço reservou “Sob a Sombra”. O filme, que ganhou destaque no Festival de Sundance de 2016, pode ser considerado um terror reflexivo onde o horror de uma guerra pode ser mais angustiante e assustador do que uma entidade sobrenatural. O longa se passa em 1988, na cidade de Teerã, durante a guerra entre Irã e Iraque. Shideh e sua filha Dorsa vivem dentro de seu apartamento com medo dos ataques frequentes que acometem a cidade. Seu marido é médico e é convocado para atender os feridos nas batalhas. Sozinhas, elas enfrentam o medo constante dos bombardeios e da possibilidade do prédio onde moram estar sendo assombrado por um Djinn. O diretor iraniano Babak Anvari evita jumpscares e ambientes sombrios e prefere apresentar o peso e a relevância que cada situação deve ter e o medo distinto que elas causam na vida das personagens. Afinal, o que é mais aterrorizante, uma guerra ou o sobrenatural? Lançamento dia 03 de outubro.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.