Sem categoria

Saiba quais filmes estreiam na primeira semana da Mostra macaBRo

Mostra promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil reúne cerca de 40 filmes, entre longas e curtas, produzidos em território nacional.

 

 

As exibições da mostra macaBRa – Horror Brasileiro Contemporâneo começam nesta quarta-feira, dia 28, com obras de nomes relevantes no atual cenário cinematográfico. Entre os filmes que fazem parte da “Semana Vermelho Profundo”, que homenageia o terror inventivo e poderoso realizado pela produtora paraibana Vermelho Profundo, estão “A Noite Amarela” (2018) do cineasta Ramon Porto Mota, “Canto dos Ossos” (2020) de Jorge Polo e Petrus de Bairros, “Os Jovens Baumann” (2018) da diretora Bruna Carvalho Almeida, além de “O Nó do Diabo” do quarteto Ramon Porto Mota, Jhésus Tribuzi, Ian Abé e Gabriel Martins, que será exibido em cinco episódios.

São sete longas e seis curtas que integram a primeira parte da Mostra. Lembrando que alguns filmes possuem recursos de acessibilidade, como legendagem, legendagem descritiva e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Já no dia 04 de novembro começa a “Semana Gabriela Amaral Almeida”, no dia 11 inicia a “Semana Dennison Ramalho” e para finalizar, no dia 18, estreia a “Semana José Mojica Marins” em homenagem ao consagrado “Zé do Caixão”.

Confira a seguir as obras, datas e horários das exibições que acontecem entre 28 de outubro e 03 de novembro (A relação está por ordem de exibição). O conteúdo ficará disponível na plataforma da Darkflix por tempo e visualizações limitadas, fique atento. Para assistir aos filmes clique aqui e cadastre-se. Já com o usuário logado, basta buscar os títulos da mostra na categoria “Mostra macaBRo”.

 

SEMANA VERMELHO PROFUNDO (28/10 a 03/11)

 

“O Hóspede” (Curta-metragem), 2011 – 28/10, 18h.

Em uma pousada no interior da Paraíba, um estranho hóspede e um incidente misterioso deixam o proprietário inquieto e obcecado em descobrir quem é aquele homem e o que ele está fazendo ali. O curta foi dirigido e roteirizado por Anacã Agra e Ramon Porto Mota e conta com as atuações de Fernando Teixeira, Walmar Pessoa, Sônia Lira, Oscar Neto e Geovanne Santos.

*O filme estará disponível a partir das 18h do dia 28/10 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro. Não perca!

Limite de visualizações: Ilimitada

 

“A Noite Amarela” (2018) – 28/10, 20h.

Um grupo de adolescentes viaja para uma remota ilha do Nordeste para comemorar a formatura do ensino médio. As brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que o lugar abriga um horror insondável. A direção é de Ramon Porto Mota, também responsável pelo elogiado longa “O Nó do Diabo” que abordou na trama os horrores da escravidão e do racismo. O elenco de “A Noite Amarela” é composto por Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara Pinheiro, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins, Rana Sui, Fernando Teixeira.

*O filme estará disponível a partir das 20h do dia 28/10 e ficará liberado na plataforma até às 20h do dia 29/10.

Limite de visualizações: Cinco mil

**Filme com acessibilidade: legendagem, legendagem descritiva e Língua Brasileira de Sinais (Libras)

 

“Cova Aberta” (Curta-metragem), 2013 – 29/10, 16h.

Os cacos de Roberta viajam pela BR230 até encontrar uma criatura mais atormentada que ela. A fim de enganar a própria dor, Roberta oferece socorro para garota. Isso fará com que ela experimente um sentimento diferente. O medo da morte. O curta, dirigido por Ian Abé, foi inspirado no conto “Duas Margens” do autor Rinaldo de Fernandes e foi selecionado para ser exibido em diversos festivais de cinema brasileiro. Os atores Fernando Teixeira, Walmar Pessoa, Soia Lira, Oscar Neto e Geovanne Santos fazem parte do elenco.

*O filme estará disponível a partir das 16h do dia 29/10 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Ilimitada

 

“O Nó do Diabo” (2018) – EPISÓDIO 1 – 29/10, 18h.

Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Acompanhe cinco contos de horror que se relacionam tematicamente e ilustram essa narrativa. O primeiro episódio se passa em 2018, um Leão de Chácara “autorizado” pelo patrão latifundiário tenta garantir a distância dos moradores das comunidades que se avolumam ao largo da fazenda abandonada. O funcionário perambula para cima e para baixo ouvindo um programa de rádio conservador, que trata os moradores periféricos como cidadãos de segunda categoria.

O longa foi dirigido pelos cineastas Ramon Porto Mota, Jhésus Tribuzi, Ian Abé e Gabriel Martins. No elenco estão Zezé Motta, Fernando Teixeira, Soia Lira, Everaldo Pontos e Tavinho Teixeira.

*O episódio estará disponível a partir das 18h do doa 29/10 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Cinco mil por episódio

 

“Canto dos Ossos” (2020) – 29/10, 20h.

Vencedor do prêmio de melhor longa-metragem da Mostra Aurora na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o filme cearense “Canto dos Ossos”, da dupla Petrus de Bairros e Jorge Polo, apresenta uma história juvenil de horror vampírico ligado ao tema do abandono. Na trama, duas amigas monstras decidem seguir rumos diferentes. Décadas depois da despedida, Naiana (Rosalina Tamiza) é professora do ensino médio em uma pequena cidade litorânea, onde um hotel em reforma emana estranha presença. À três mil quilômetros dali, a noite devoradora envolve Diego (Maricota). O longa foi dirigido e roteirizado por Jorge Polo e Petrus de Bairros e traz as atuações de Rosalina Tamiza, Maricota, Lucas Inácio Nascimento, Noá Bonoba, Mariana Costa, entre outros.

*O filme estará disponível a partir das 20h do dia 29/10 e ficará liberado na plataforma até às 20h do dia 30/10.

Limite de visualizações: Cinco mil

 

“O Nó do Diabo” (2018) – EPISÓDIO 2 – 30/10, 18h.

No segundo conto de terror de “O Né do Diabo” vemos um casal humilde chegar à residência da família Vieira em busca de trabalho e sobrevivência. A trama se passa em 1987 e o horror começa a se mostrar quando o marido descobre nos arredores da fazenda do empregador alguns instrumentos de tortura utilizados há algum tempo para controlar a revolta dos escravos. Ele também encontra cabeças decapitadas e outros elementos que se reportam ao passado sangrento do local.

*O episódio estará disponível a partir das 18h do dia 30/10 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Cinco mil por episódio

 

“Os Mortos” (Curta-metragem), 2015 – 30/10, 20h.

Um encanador vai até uma casa recém-vendida consertar um problema de infiltração. Quando chega lá, encontra o antigo dono do lugar, que o convence a esperar até que ele termine de investigar uma estranha e bizarra mancha preta que surgiu numa das paredes – a mesma mancha que o encanador fora contratado para consertar. Direção e Roteiro de Jhésus Tribuzi.

*O filme estará disponível a partir das 20h do dia 30/10 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Ilimitada

 

“O Nó do Diabo” (2018) – EPISÓDIO 3 – 31/10, 15h.

O terceiro episódio é ambientado em 1921 e conta a história de duas irmãs que convivem com as memórias da mãe, abusada e morta, e frequentemente são açoitadas pelo capataz dos Vieira. O patriarca da família branca é interpretado pelo mesmo ator em todos os contos, estratégia que dá ao personagem uma aura fantasmagórica de permanência ao longo dos tempos, independentemente da época. A menina que literalmente incendeia superfícies apenas com o toque é um símbolo de resistência e acrescenta o tema vingança na trama.

*O episódio estará disponível a partir das 15h do dia 31/10 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Cinco mil por episódio

 

“O Desejo do Morto” (Curta-metragem), 2013 – 31/10, 18h.

Neste curta de Ramon Porto Mota acompanhamos Dário, um senhor de idade que resolveu passar os dias planejando o próprio enterro, algo como o seu último desejo. Porém, quando Dário morre, sua família ignora o seu planejamento e suas vontades e decide enterrá-lo normalmente. Revoltado, o idoso retorna dos mortos em busca de vingança.

*O filme estará disponível a partir das 18h do dia 31/10 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Ilimitada

 

“A Mata Negra” (2018) – 31/10, 20h.

Neste elogiado filme, acompanhamos Clara (vivida por Carol Aragão, filha do diretor), uma jovem que encontra um saco com moedas de ouro e um livro de ocultismo – a obra perdida de Cipriano – no meio de uma floresta do interior do Brasil. A descoberta muda a vida da jovem e inicia uma escalada de acontecimentos aterrorizantes: chacinas, nascimentos de bebês deformados e invocações que podem liberar uma terrível maldição sobre a terra. A direção, roteiro e efeitos especiais são de Rodrigo Aragão.

*O filme estará disponível a partir das 20h do dia 31/10 e ficará liberado na plataforma até às 19h59 do dia 01/11.

Limite de visualizações: Cinco mil

 

“O Nó do Diabo” (2018) – EPISÓDIO 4 – 01/11, 16h.

Na quarta parte do filme acompanhamos a fuga de um homem que acabara de perder a mulher e o filho recém-nascido devido à brutalidade da família Vieira. A história acontece em 1871, ano em que os filhos de pais escravos foram “alforriados” em uma aproximação do momento da promulgação da Lei Áurea.

*O episódio estará disponível a partir das 16h do dia 01/11 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Cinco mil por episódio

 

“Mais Denso que o Sangue” (Curta-metragem), 2015 – 01/11, 18h.

Em “Mais Denso que o Sangue”, dirigido e roteirizado por Ian Abé, acompanhamos a história de um forasteiro que chega a Cabaceiras e se camufla na multidão que acompanha a encenação da Paixão de Cristo. Assim que o homem dispara e acerta o alvo, o elenco da peça sai em perseguição com motocicletas pelas ruas do local em busca do assassino, a busca termina em um duelo de Western protagonizado por ninguém menos que Jesus Cristo

*O filme estará disponível a partir das 18h do dia 01/11 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Ilimitada

 

“Não Tão Longe” (Curta-metragem), 2011 – 01/11, 20h.

O curta “Não Tão Longe” de Ian Abé, acompanha um casal que caminha junto enquanto conversam. O discurso do rapaz sobre projetos de vida é confrontado pelo mundo real quando a jovem lhe diz que está grávida. Desorientados, os personagens da trama se encontram em uma crise, onde as pausas na conversa ganham o peso do não-dito.

*O filme estará disponível a partir das 20h do dia 01/11 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Ilimitada

 

“O Nó do Diabo” (2018) – EPISÓDIO 5 – 02/11, 16h.

O último episódio do longa se passa em 1818. Quilombolas escapam rumo às terras dos Vieira e exigem o direito a usufruí-la em pé de igualdade. O conto utiliza o horror e o extraordinário para falar do sofrimento e da subjugação étnica no Brasil. O enredo se liga à trama inicial do primeiro capítulo que se passa em 2018.

*O episódio estará disponível a partir das 16h do dia 02/11 e ficará liberado na plataforma até às 23h59 do dia 03 de novembro.

Limite de visualizações: Cinco mil por episódio

 

“Sem Seu Sangue” (2019) – 02/11, 18h.

Primeiro longa-metragem da cineasta Alice Furtado, “Sem Seu Sangue” conta a história de Silvia, uma jovem introvertida desinteressada pela própria rotina. Após conhecer Artur, ela passa a se  sentir mais viva e menos tímida. Apesar dele ser hemofílico, a sua força e vitalidade deixam Silvia completamente encantada, mas um grave acidente complica o romance dos dois adolescentes.

O filme foi exibido no Festival de Cannes de 2019 e lotou as salas no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary.

*O filme estará disponível a partir das 18h do dia 02/11 e ficará liberado na plataforma até às 18h do dia 03/11.

Limite de visualizações: 1.500 mil

**Filme com acessibilidade: legendagem, legendagem descritiva e Língua Brasileira de Sinais (Libras)

 

“As Núpcias de Drácula” (2018) – 02/11, 20h.

Em “A Núpcias de Drácula”, o conde Drácula parte de seu castelo na Transilvânia rumo à uma ilha na América do Sul, fazendo um harém de novas vítimas e amantes, entre homens e mulheres. A direção e o roteiro ficaram à cargo de Matheus Marchetti. No elenco estão Isabella Melo, Henrique Natálio, Daniel Simoni, Irene Caldeira, Tony Germano e Alex Alonso.

*O filme estará disponível a partir das 20h do dia 02/11 e ficará liberado na plataforma até às 20h do dia 03/11.

Limite de visualizações: Ilimitada

 

“A Noite Amarela” (2018) – 2º Exibição – 03/11, 18h.

Um grupo de adolescentes viaja para uma remota ilha do Nordeste para comemorar a formatura do ensino médio. As brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que o lugar abriga um horror insondável. A direção é de Ramon Porto Mota, também responsável pelo elogiado longa “O Nó do Diabo” que abordou na trama os horrores da escravidão e do racismo. O elenco de “A Noite Amarela” é composto por Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara Pinheiro, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins, Rana Sui, Fernando Teixeira.

*O filme estará disponível a partir das 18h do dia 03/11 e ficará liberado na plataforma até às 18h do dia 04/11.

Limite de visualizações: Cinco mil

**Filme com acessibilidade: legendagem, legendagem descritiva e Língua Brasileira de Sinais (Libras)

 

“Os Jovens Baumann” (2018) – 03/11, 20h.

No filme “Os Jovens Baumann”, de Bruna Carvalho Almeida, a história de oito primos desaparecidos misteriosamente durante o verão de 1992 – em um caso ainda sem solução – é contata por meio de cenas gravadas em VHS que mostra os últimos momentos dos jovens. Na trama acompanhamos os herdeiros da família Baumann, que passavam as férias de verão na fazenda da família, em Santa Rita d’Oeste, no sul de Minas Gerais, quando, da noite para o dia, uma grande tragédia acontece: todos eles desapareceram.

*O filme estará disponível a partir das 20h do dia 03/11 e ficará liberado na plataforma até às 20h do dia 04/11.

Limite de visualizações: Cinco mil

**Filme com acessibilidade: legendagem, legendagem descritiva e Língua Brasileira de Sinais (Libras)

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.