Sem categoria

Série sobre o clássico “A Ilha do Dr. Moreau” já está em produção

Dust, o selo de ficção científica da produtora Gunpowder & Sky, está desenvolvendo uma série baseada no livro “A Ilha do Dr. Moreau”, de H.G. Wells. Intitulada apenas como “Moreau”, a série deve se passar nos dias atuais e será escrita pelo roteirista Zack Stentz, de “ X-Men: Primeira Classe”. O foco da trama será na Dra. Jessica Moreau, uma cientista cujo trabalho chama a atenção de um bilionário disposto a investir no avanço da evolução humana.

Embora a obra de H.G. Wells tenha sido publicada em 1896, o romance provou ser incrivelmente presciente sobre como desvendar os segredos do DNA, “isso abriu a porta para a humanidade brincar de Deus com o mundo natural de maneiras estranhas e assustadoras ”, disse Stentz em um comunicado citado pelo site Deadline. “E agora, parecia o momento perfeito para revisitar “Moreau” e trazê-lo para o século 21, época de animais transgênicos, bebês projetados geneticamente e outros avanços científicos com os quais Wells jamais sonharia. Estou muito feliz por trabalhar com Eric, Geoff e a equipe da Gunpowder & Sky para dar as boas-vindas a uma nova geração na aterrorizante ilha do bom doutor. ”

“Zack pegou um clássico consagrado pelo tempo e o trouxe para o século 21”, acrescentou Eric Bromberg, vice-presidente sênior da Gunpowder & Sky. “Juntos, estamos criando uma história ssustadoramente adequada ao mundo de hoje, cheia de avanços científicos aparentemente ilimitados e muitas vezes alarmantes.”

O romance de Wells foi adaptado inúmeras vezes para o cinema, mas esta será a primeira vez que alguém tentará transformá-lo em série. A partir da década de 1930, três versões cinematográficas de “A Ilha do Dr. Moreau” foram lançadas, a primeira em 1932, a segunda em 1977 e a mais recente em 1996.

Na produção dos anos 1970, o ator Burt Lancaster protagonizou o médico exilado com uma performance poderosa a assustadora. Lancaster foi apontado como a escolha perfeita para o papel, pois correspondia fielmente ao personagem do livro de Wells. A narrativa do filme, dirigido por Don Taylor, tentou ser fiel ao livro, mas em alguns momentos tomou a liberdade de criar novas sequencias de eventos para as personagens. Muitas cenas de ação foram incluídas para criar tensão junto ao espectador. A Atriz Barbara Carrera, que participou do filme, chegou a afirmar que haviam três ou quatro finais alternativos para a película.

Além da excepcional atuação de Lancaster, o longa traz cenas de lutas incrivelmente realistas – considerando que não há nenhum efeito digital. A caracterização dos nativos humanoides também se destaca pela autenticidade. No geral, o filme garante um ótimo entretenimento com doses certas de tensão e terror.

Quer conferir essa versão da grande obra de Wells? Ela está disponível na plataforma da Darkflix, assine e assista a este e outros filmes do universo fantástico.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.