Sem categoria

Os atores Anthony Hopkins e Val Kilmer comemoram aniversário hoje

Além de atuarem no drama épico “Alexandre, o Grande” (2004), que retrata uma das figuras mais impressionantes da história, Anthony Hopkins e Val Kilmer compartilham outra particularidade:  ambos nasceram no último dia do ano, com algumas décadas de distância.

 

Anthony Hopkins no papel do Dr. Hannibal Lecter / Imagem: Divulgação

 

O britânico Anthony Hopkins, nascido em 1937, celebra hoje 83 anos de vida. O ator e compositor iniciou a carreira artística no teatro, em 1960, com a peça “Have a Cigarette”. Sete anos depois estreou na televisão em um filme para a BBC. Aos poucos se afastou dos palcos e ganhou as telas. Venceu o primeiro de muitos prêmios em 1972. Pela atuação no drama “War and Peace” levou o BAFTA Television Award de Melhor Ator.

Hopkins acumulou mais de 130 papeis ao longo da carreira, mas ganhou destaque mundial ao interpretar o Dr. Hannibal Lecter no filme “O Silêncio dos Inocentes” (1991), pelo qual faturou um Oscar e um BAFTA de Melhor ator. O ator galês também encarnou o personagem – classificado como o maior vilão da história do cinema pelo American Film Institute – nas sequencias “Hannibal” (2001) e “Dragão Vermelho” (2002).

Entre seus sucessos também estão os longas “Drácula, de Bram Stoker”, “Um Crime de Mestre”, “O Lobisomem”, “O Ritual”, “Hitchcock”, “Presságios de um Crime”, “Dois Papas” e o mais recente “O Pai”, em que interpreta um homem que vive os horrores da demência. Segundo os críticos, essa atuação deve lhe render mais uma indicação ao Oscar.

Em 1993, Hopkins foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II por seus serviços à arte. Dez anos depois, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ele é considerado um dos maiores atores do cinema em atividade.

 

Val Kilmer em “Top Gun – Ases Indomáveis” / Imagem: Divulgação

 

Val Kilmer não possui a mesma bagagem do companheiro de profissão, mas conquistou o respeito dos críticos por atuar em grandes projetos. O ator que completa 61 anos hoje, iniciou a carreira nos palcos, mas logo migrou para o cinema, estrelando comédias como “Top Secret! Superconfidencial” (1984), “Academia de Gênios” (1985) e o drama “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986). Nos anos 1990, participou de vários sucessos, entre eles “The Doors” (1991), “Tombstone – A Justiça Está Chegando” (1993), “Batman Forever” (1995), “Fogo Contra Gogo” (1995), “A Sombra e a Escuridão” (1996), e “O Santo” (1997). Também atuou no remake “A Ilha do Dr. Moreau” (1996), obra protagonizado por Marlon Brando, que acabou marcada pelos problemas com o elenco, adversidades climáticas e o orçamento vertiginoso. Em 2004 interpretou o Rei Felipe em “Alexandre o Grande” de Oliver Stone.

Kilmer foi diagnosticado com câncer na garganta em 2015, mas escondeu a doença do público, revelando seu estado anos depois. Atualmente, lida com as consequências da doença, ele passou por uma traqueostomia que afetou a sua fala. Mas a adversidade não fez o ator se aposentar. Recentemente voltou às telas no filme “Paydirt”, produção policial na qual contracena com a filha, Mercedes Kilmer. Ele também deve participar da sequência de “Top Gun” com Tom Cruise, ambos ainda sem data de estreia no Brasil.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.