O diretor Piers Haggard comemora 82 anos nesta quinta-feira. O cineasta britânico esteve à frente de vários especiais para a TV e filmes independentes na década de 1970 e início dos anos 1980, entre eles, “O Estigma de Satanás” (1971), a ficção científica “The Quatermass Conclusion” (1979) com John Mills, “O Diabólico Dr. Fu Manchua” (1980) e o thriller “Venom” (1981), que se tornou um cult do cinema inglês pela quantidade de talentos envolvidos no filme, como os atores Oliver Reed, Klaus Kinski, Sarah Miles, Susan George e Nicol Williamson.
Haggard também é conhecido pela sua participação ativa como vice-presidente na Federation of European Film Directors, que defende o direito dos cineastas da indústria cinematográfica. Ele foi o fundador e primeiro presidente da Directors Guild of Great Britain, em 1982, e cinco anos depois ajudou a criar a Directors and Producers Rights Society.
Em 2008, Piers foi peça chave na formação do Directors UK (Diretores do Reino Unido). Composto por um grupo de eminentes diretores, a organização se uniu com outras entidades e passou a ser a representante dos interesses criativos e econômicos dos profissionais da área.