Sem categoria

Confira quem são os convidados das duas últimas lives da “Mostra Stephen King”

Nesta terça-feira (23), o pesquisador Rodolfo Stancki, o crítico de cinema Marcelo Miranda e o curador Breno Lira Gomes realizam uma live para discutir o cinema do gênero terror e as produções baseadas nas obras de Stephen King. Dia 25, quinta-feira, é a vez do pesquisador Carlos Primati, o crítico de cinema Rodrigo Fonseca e os curadores Rita Ribeiro e Breno Lira Gomes se encontrarem. As lives acontecem às 19h30, no perfil do Instagram do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte.

 

Saiba um pouco mais dobre os participantes:

 

 

O jornalista e cinéfilo Rodolfo Stancki, organizou recentemente o livro “O Melhor do Terror dos Anos 80. Com mestrado em Ciências Sociais Aplicadas e doutorado em Tecnologia e Sociedade, Stancki também atua como professor pesquisador com foco em cinema, horror, representação social e jornalismo.

 

 

Marcelo Miranda é jornalista e crítico de cinema. Colaborador habitual de diversos veículos, também participa como curador e jurado de vários festivais de cinema do país. É professor de crítica de cinema e ministra cursos na área.

 

Primati, que já participou de outras lives, é crítico, pesquisador, curador, tradutor e editor. Ele organizou a obra do cineasta José Mojica Marins, publicada no livro Maldito, de André Barcinski e Ivan Finotti, e também do catálogo da mostra dos 50 anos de Zé do Caixão. O pesquisador também participa do programa Pontos-MIS e ministra cursos e palestras sobre cinema fantástico, com ênfase na produção nacional.

 

 

Formado pela UFRJ, Rodrigo Fonseca possui mais de 20 anos de experiência como crítico de cinema. Fonseca, que também atua como roteirista da TV Globo, é autor do Blog P de Pop do Estadão e escreve críticas para o site C7nema.

 

 

Além de também realizar curadorias e ministrar cursos sobre o cinema, Rita Ribeiro é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais. Também atua como líder do Grupo de Pesquisa Design & Representações Sociais e possui na bagagem a autoria de três livros.

O curador Breno Lira Gomes atua como jornalista e produtor cultural. Em 2012, fundou a produtora BLG Entretenimento, responsável por diversos eventos culturais. Também é curador do festival “Maranhão na Tela” desde 2007 e assinou a curadoria e coordenação geral de mais de 10 mostras, entre elas “El Deseo – O apaixonante cinema de Pedro Almodóvar”; “Cacá Diegues – Cineasta do Brasil”; “Tim Burton e suas histórias peculiares”; e “macaBRo – Horror brasileiro Contemporâneo”.

 

Iniciada no dia 25 de fevereiro, a mostra – apresentada e patrocinada pelo Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – traz ao público a oportunidade de debater a obra de Stephen King, discutir sobre o seu processo criativo e analisar as adaptações dos seus livros para o cinema e para a televisão. A curadoria realizada por Rita Ribeiro e Breno Lira Gomes selecionou mais de 50 produções entre filmes, telefilmes e minisséries, baseadas nas obras do autor, além de cinco longas que foram referência para seu trabalho.

As produções estão sendo exibidas de forma gratuita e on-line na Darkflix, plataforma de streaming. Para ter acesso ao conteúdo basta se cadastrar no serviço.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.