Os seguidores do lendário criador de efeitos especiais, Tom Savini, já estão habituados a ver o seu trabalho assustador, muitas vezes com generosas doses de sangue falso. Quando uma nova imagem é divulgada em sua conta do Twitter ou Instagram, os fãs de terror logo se perguntam se ele está trabalhando em um novo projeto, um novo filme. Entretanto, não foi esse o caso da sua última postagem.
Savini, o mestre do gore, postou em suas redes sociais anteontem, sábado (27), imagens dele com um ferimento ensanguentado na cabeça. Em uma mensagem publicada pouco antes, o artista explicou que sofreu um acidente enquanto andava de bicicleta. Ele foi atropelado por um carro em sua cidade natal, Pittsburgh, na Pensilvânia.
Savini usou as redes para pedir desculpas aos seus fãs e informar que não comparecerá ao Nashville Full Moon Tattoo & Horror Festival devido aos ferimentos causados pelo acidente e explicou que se encontra incapacitado e precisa de um tempo para se recuperar.
Na sequência, publicou algumas fotos com a legenda “Have you ever shoulder blocked an oncoming car and then shattered its windshield with your head?”, algo como “Você já bloqueou um carro que se aproxima com o ombro e depois quebrou o para-brisa com sua cabeça?”, em tradução livre.
O mago da ilusão, hoje com 74 anos, se apaixonou pela maquiagem de personagens assustadores na infância, assistindo ao trabalho do gênio do cinema mudo, Lon Chaney. Sua experiência durante o tempo em que serviu na guerra do Vietnã como fotografo de combate também expandiu seu repertório de imagens de terror, já que constantemente via cadáveres mutilados e desfigurados. Iniciou a carreira no cinema em 1974 com o filme “Confissões de um Necrófilo”, alguns anos depois trabalhou com o diretor George A. Romero e elevou o nível dos filmes “Despertar dos Mortos” (1978) e “Dia dos Mortos” (1985) com um trabalho inovador de maquiagem. Savini também colaborou em filmes como “Creepshow” e “Sexta-feira 13” (nos filmes I e IV da franquia) e muitos outros. Atualmente, o profissional possui uma escola de FX (maquiagem de efeitos especiais) em Pittsburgh, onde forma artistas do ramo.
Desejamos que Tom tenha uma recuperação rápida! Nossos coraçãozinhos sombrios enviam muita força e carinho nesse momento!