Com a curadoria de Samanta Flôor, a exposição Riso da Medusa conta com 20 obras originais, que trazem a interpretação e visão única de cada artista sobre o universo do fantástico.
Segundo a curadora, a intenção da exposição não era reunir obras em torno de um único tema, mas sim que dialogassem com o universo do Fantaspoa. Foram convidadas 20 artistas, em sua maioria gaúchas, para criarem uma obra cada especialmente para a exposição.
Nem todas as artistas têm em sua produção autoral trabalhos ligados ao fantástico, mas elas aceitaram o desafio e produziram trabalhos inéditos com novos olhares e interpretações sobre o tema proposto.
A exposição conta com produções de pintoras, fotógrafas, ilustradoras, desenhistas, artistas têxteis, cartunistas, colagista e bonequeira. Assim tem-se um panorama da produção artística feminina nacional em diversas formas de expressão. Além das obras, a exposição apresenta uma pequena biografia de cada artista e detalhes sobre cada trabalho apresentado.
Entre as convidadas estão, Carla Barth, Francisca Braga, Val Kuhn, Fabiane Langona, Paula Mastroberti, Madi Pacheco, Silvia Pont, Pamela Zorn e Julia Webber.
Conheça algumas das obras
A exposição já pode ser visitada de forma digital e ficará disponível até o dia 18 de abril no endereço www.risodamedusa.com, prestigie!
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.