As plataformas Darkflix e Würlak devem hospedar mais dois festivais de cinema fantástico ainda neste mês, disponibilizando ao todo mais de 100 obras.
Na próxima terça-feira, dia 20, começa a Mostra de Cinema e Audiovisual CineCaos. Em seu sexto ano, o evento nascido na capital de Mato Grosso, deve apresentar cerca de 40 filmes divididos entre as categorias “Poéticos e Experimentais”; “Ficção Científica e Distopias”; “Horror, Suspense e Mistério; “Retratos do Isolamento” e “Espírito do Caos”. A Mostra é realizada com o apoio da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020), por meio do Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá.
Até o dia 30 de abril, o público terá acesso a obras que normalmente não fazem parte do circuito comercial. Toda a programação do CineCaos será disponibilizada de forma on-line e gratuita no Würlak, novo portal de streaming brasileiro, basta se cadastrar – a plataforma pertence à DRK Entretenimento, empresa também responsável pelos serviços Darkflix, Bradoky e Darkomix.
O portal serviu de palco para a realização da décima sétima edição do Fantaspoa, que teve início no último dia 09 de abril e termina no próximo domingo, dia 18. O festival inaugurou a plataforma que em breve deve disponibilizar seu serviço por assinatura.
Na sequência, entre os dias 21 e 30 de abril, acontece a sexta edição do Festival POE de Cinema Fantástico de São José dos Campos. Pela segunda vez em ambiente digital, a programação trará 68 filmes, entre produções nacionais e internacionais. As grandes novidades dessa edição são a parceria com a Darkflix, maior plataforma de cinema fantástico da América Latina, e duas novas categorias: “Queen Fantástico”, com obras protagonizadas e dirigidas por Drag Queens, e a “Anima Sanja”, uma mostra nacional com animações do gênero terror. Todos os filmes poderão ser assistidos de forma on-line e gratuita pela Darkflix, bastando apenas se cadastrar no serviço.
A edição deste ano do Festival POE de Cinema Fantástico é contemplada pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), através do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e PROAC.
No decorrer da semana, as plataformas devem divulgar mais detalhes sobre os eventos, incluindo a programação de cada um.