Sem categoria

Darkflix abre o mês de maio com grandes clássicos do terror

Um gorila descontrolado, pássaros assassinos, palhaços maléficos, crianças homicidas, entidades e uma trama repleta de vingança, chegam à Darkflix para a alegria de seus assinantes.

Conhecida pela qualidade do seu catálogo, a plataforma não decepciona no quesito “clássicos relevantes do cinema de terror” e a programação desta semana comprova isso.

Para abrir o mês de maio, o streaming apresenta um dos melhores trabalhos de Alfred Hitchcock. O serviço já conta com “Psicose”, obra-prima de 1960, mas desta vez traz “Os Pássaros”, protagonizado pela competente atriz Tippi Hedren.

O clássico que deu origem à um dos personagens mais famosos do Hall de Monstros de Hollywood, também será disponibilizado pelo serviço, trata-se da versão original de “King Kong, lançada em 1933. Obra rara que revolucionou o cinema ao aprimorar a técnica de Stop Motion.

Dois filmes da década de 1980 também compõem a programação, “Poltergeist – O Fenômeno”, terror cultuado pelos fãs e o slasher “O Esquartejador”. A produção coreana “Lady Vingança” também faz parte da lista de lançamentos, acompanhada de “Funhouse – O Massacre”, de 2015 e “Colheita Maldita” de 2018.

Leia a seguir, os detalhes de cada título.

  

OS PÁSSAROS (1963) – Lançamento 01/05

Dirigido pelo grande cineasta Alfred Hitchcock, “Os Pássaros” é considerada a última grande obra do mestre do suspense. Livremente adaptada do conto de Daphne Du Maurier e com roteiro de Eva Hunter, o filme conta a história de Melanie Daniels, uma socialite de São Francisco, que viaja até Bodega Bay, uma pequena cidade litorânea, para entregar um presente para Mitch Brenner, um homem por quem ela mantém certo interesse. A jovem deixa o presente na casa da mãe de Mitch causando uma tensão entre os três. Sem explicações parentes, ao mesmo tempo, uma revoada de pássaros começa a atacar violentamente os moradores de Bodega Bay. Incrédulos e sem saber o que fazer, os habitantes precisamo lutar por suas vidas. Embora a obra possua mais de 50 anos, muitas de suas imagens permanecem atemporais. A causa sobre os ataques das aves é discutida até hoje e já rendeu inúmeras teorias, sejam psicanalíticas, filosóficas, científicas ou divinas.

 

POLTERGEIST – O FENÔMENO (1982) – Lançamento 03/03

Com um argumento eficiente, “Poltergeist – O Fenômeno”, mostra o cotidiano de uma típica família americana em sua nova casa em um condomínio construído pela empresa em que o pai trabalha. Logo após se estabelecerem, estranhos eventos ocorrem na residência e a filha mais nova do casal, Carol Anne, passa a interagir com vozes que saem da televisão. Gradativamente as atividades sobrenaturais se intensificam e colocam a vida de todos os familiares em risco. Com um elenco afinado e efeitos visuais e sonoros de qualidade o filme recebeu três indicações ao Oscar e um BAFTA. A obra foi dirigida por Tobe Hooper, sob a tutela de Steven Spielberg, que foi o idealizador, roteirista e argumentista do projeto. Porém, Hooper já era conhecido na época pelos seus filmes de terror, incluindo o grande sucesso “O Massacre da Serra Elétrica” de 1974.

Os mistérios que cercam a produção do longa também trouxeram maior projeção ao filme. As atrizes Dominique Dunne, que interpretou a filha mais velha do casal e Heather O’Rourke, a protagonista mirim morreram pouco tempo depois. Ainda assim, o sucesso de Poltergeist rendeu mais duas sequencias e uma refilmagem em 2015.

 

FUNHOUSE – O MASSACRE (2015) – Lançamento 04/05

O cineasta Andy Palmer oferece diversão em ritmo acelerado para os fãs de terror em “Funhouse – O Massacre”. No filme, o diretor de uma prisão secreta, interpretado por Robert Englund (o eterno Freddy Krueger), onde vários criminosos maníacos e notórios estão, permite que uma jornalista visite as instalações na noite de Halloween. Em uma guinada letal, a visitante, filha de um dos condenados, libera não apenas seu pai, mas outros cinco lunáticos homicidas. Eles fogem e invadem um parque de diversões. Sem saber, os frequentadores que esperam diversão terão uma horrenda exibição, resta saber se alguém escapará desse banho de sangue.

 

KING KING (1933) – Lançamento 05/05

Fascinado por gorilas, o cineasta, explorador e aviador, Merian C. Cooper, criou a história sobre o Rei dos Macacos enquanto produzia um de seus filmes na África. Nos anos seguintes, Cooper concebeu o longa sobre um gorila humanoide que aterrorizava a civilização da época. Na versão original, acompanhamos uma equipe de filmagens que parte para uma ilha tropical em busca de uma locação exótica, lá se deparam com um gorila colossal. A criatura se apaixona pela atriz protagonista e em determinado momento King é capturado e levado para Nova York para ser exibido ao público como um dos maiores e mais perigosos primatas do mundo. Para desespero dos espectadores, o gorila escapa e leva a cidade ao caos. Lançada em março de 1933, em Nova York, a obra completou em 2021, 88 anos. Ao longo das décadas, a história deu origem há mais de 10 produções, entre longas e animações.

 

O ESQUARTEJADOR (1982) – Lançamento 06/05

“O Esquartejador” é o filme de estreia do diretor e roteirista J.S. Cardone. O cineasta merece créditos por abordar o conceito de “pesadelos que se manifestam na vida real”, premissa utilizada com sucesso dois anos mais tarde por Wes Craven em “A Hora do Pesadelo”. Neste slasher, dois jovens casais partem rumo à uma ilha isolada para curtir as férias. Durante a estadia, uma tempestade atinge o local e Kay, uma artista atormentada, começa a pressentir uma presença maléfica entre eles. Misteriosas mortes acontecem e Kay começa a questionar sua sanidade, seria o assassino o mesmo ser demoníaco que atormentava seus sonhos durante a infância? O filme tem uma atmosfera sombria e conta com a maravilhosa trilha sonora orquestral de Robert Folks.

 

LADY VINGANÇA (2005) – Lançamento 07/05

Como o nome já diz, vingança é o mote deste filme realizado por Park Chan-wook. O longa coreano faz parte de uma trilogia lançada pelo diretor entre 2002 e 2005, sendo “Lady Vingança” o terceiro filme. Chan-wook possui um trabalho visualmente elaborado, seus filmes que foram elogiados pela crítica em várias partes do mundo. Na trama, uma ex-detenta presa injustamente por 13 anos e afastada a força de sua filha, tem sua história contada lentamente em um ótimo jogo de montagem criado pelo roteiro surpreendente de Seo-kyeong Jeong. Inicialmente não sabemos o porquê nem contra quem é o seu desejo de vingança. O enredo é melhor explicado na última parte do longa que fecha a trilogia violenta e subversiva com toques de poesia e emoção.

 

COLHEITA MALDITA (2018) – Lançamento 08/05

Esta recente versão de “Colheita Maldita” marca o décimo filme da franquia iniciada com a adaptação de Stephen King em 1984. Desta vez a trama acompanha Ruth, uma jovem grávida que sobreviveu a um massacre realizado por uma seita de crianças assassinas. Mais de dez anos se passam desde que ela fugiu de seu passado. Junto de seu bebê, ela pulou de cidade em cidade tentando de alguma forma firmar raízes. Quando Ruth consegue um emprego e acredita que as coisas estão melhorando, ela pressente que algo maligno está voltando para assombrá-la. O novo longa conta com a direção de John Gulager e é estrelado por Marci Miller, Jake Ryan Scott e Sara Moore.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.