Diretor do controverso pseudo-documentário “Holocausto Canibal” faz aniversário nesta sexta-feira. Nascido em Potenza, Itália, Deodato celebra 82 anos.
Ele ingressou no cinema por intermédio de seu amigo, Renzo, filho do famoso diretor italiano Roberto Rossellini. Sob a tutela do cineasta, o novato trabalhou como diretor de segunda unidade em algumas produções de Rossellini. Também exerceu a mesma função em obras de vários diretores cults, incluindo Anthony M. Dawson, Riccardo Freda e Joseph Losey. Sua estreia na direção aconteceu em 1964 no filme “Ursus, Prisioneiro de Satanás”, mas a fama chegou com o western spaghetti “Django” (1966). Na sequência, Deodado esteve à frente de vários musicais e filmes baseados em personagens de quadrinhos. Durante a década de 1970, o diretor realizou séries e comerciais para a televisão, voltou às grandes telas com um melodrama erótico e um thriller policial. Em 1977 dirigiu o notório “O Último Mundo dos Canibais”, três anos depois lançou o polêmico “Holocausto Canibal”, filme que levou o cineasta à prisão, sob a acusação de obscenidade, posteriormente Deodato teve que responder por crueldade contra animais e até por múltiplos assassinatos em primeiro grau, devido ao alto grau de realismo da película, que acabou sendo banida na Itália, Estados Unidos, Austrália e diversos outros países, o que consequentemente o transformou em um dos maiores cults do cinema de terror.
Quer conferir “Holocausto Canibal”? O filme está disponível na Darkflix, mas prepare-se, há cenas fortes.
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.