Domingo também é dia de lives no FCBF – 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico. Às 15h, a pesquisadora, curadora e cineasta Beatriz Saldanha fará uma sessão comentada do filme “O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota. Na trama do diretor, um idoso é maltratado pela família. Ao enfrentar dilemas do envelhecimento, ele é deixado de lado em casa, até que se revolta com a situação.
Dois debates também estão programados para hoje. Às 17h, os convidados Lucas Vasconcelos (“Nada de Bom Acontece depois dos 30”), Philippe Noguchi (Chiclete), e Fábio Brandão (“Story.Telling”), conversam com Pedro Alves sobre o tema “E Se…? O Fantástico das Previsões e Distopias”.
Às 19h, acontece o sexto debate do festival. “Superando Anaconda: A Natureza e Seu Potencial Fantastico” traz Begê Muniz, de “Jamary”, Shawara Maxakali e Charles Bicalho, de “Mãtãnãg, A Encantada”, e Raquel Piantino, de “Claudia e o Crocodilo”. A live também será comandada por Pedro Alves.
Todas as atividades serão transmitidas pelo perfil do festival no Instagram.
A programação do 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico conta com 41 filmes, entre longas e curtas-metragens. Todos as obras estão disponíveis em ambiente digital e de forma gratuita na plataforma Würlak. Para ter acesso ao conteúdo, basta realizar um breve cadastro com nome, e-mail e senha. Quem já se cadastrou no serviço em festivais anteriores, deve usar o mesmo login.