Hoje, às 17h, o 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico promove uma sessão comentada sobre o cinema de Dennison Ramalho. A live será apresentada Gurcius Gewdner.
Gewdner é reconhecido por seu trabalho como diretor, montador, produtor e artista, envolvido em uma gama variada de filmes experimentais, musicais, horror, comédia e documentários, muitas vezes em funções técnicas variadas, em parceria com importantes artistas e diretores. Sua especialidade são os filmes ligados à paixão pelo cinema de horror e transgressão, tendo dirigido mais de 30 filmes entre curta e longa metragens.
Dando sequência no tema, amanhã, dia 18, às 15h, Gewdner falará sobre a produção “Morto Não Fala”, primeiro longa-metragem dirigido por Dennison Ramalho. Elogiado pela crítica e público, o filme conta com as atuações incríveis dos atores Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Bianca Comparato e Marco Ricca.
Ambientada na periferia de São Paulo, o longa conta a história de Stênio, o plantonista de um necrotério que possui a habilidade peculiar de falar com os mortos. Desconfiado de que está sendo traído pela esposa, Stênio prefere passar seu tempo entre os corpos do IML. Certa noite, um dos cadáveres lhe conta um segredo, desencadeando uma série de acontecimentos que mudam a vida do plantonista e coloca sua família em perigo.
O Debate “Esta Noite Encarnarei no Teu PC: O Fantástico Tecnológico” é a segunda atividade de hoje. A partir das 19h, o curador Pedro Alves conversa com os convidados Kallyo Aquiles de “A Melhor Versão de Mim”, Hilda Lopes Pontes, de “Em Cima do Muro” e Marisa Mendonça, do filme “O Radar”.
As lives podem ser assistidas no Instagram do festival.
A programação de filmes do 1º FCBF está disponível em ambiente digital e de forma gratuita na plataforma Würlak. Para ter acesso ao conteúdo, basta realizar um breve cadastro com nome, e-mail e senha. Quem já se cadastrou no serviço em festivais anteriores, deve usar o mesmo login.