Nesta terça-feira (18), às 17h, acontece a Masterclass “Entre horrores e maravilhas: Duas tendências do cinema brasileiro fantástico contemporâneo”, que será ministrada por Fabrício Basílio, um dos diretores e curadores do evento.
Basílio é graduado em Comunicação e Audiovisual e possui Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense. Ele irá abordar o tema sob a perspectiva do cinema brasileiro fantástico contemporâneo a partir de dois eixos temáticos: horrores do Brasil e maravilhoso e cotidiano. Discutirá o gênero fantástico e suas complexidades no cinema e na literatura, focando no horror e no realismo maravilhoso, ilustrando como estes reverberam em filmes selecionados pelo festival. A atividade acontece com o apoio do Centro de Artes UFF. Não é preciso se inscrever antecipadamente, para participar, clique aqui.
A atividade encerra o 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico, que teve início no último dia 12. A programação com 40 filmes (oito longas e 32 curtas) continua disponível na plataforma Wurlak até às 23h40 de hoje. Todos as obras estão disponíveis de forma gratuita, para ter acesso ao conteúdo, basta realizar um breve cadastro com nome, e-mail e senha. Quem já se cadastrou no serviço em festivais anteriores, deve usar o mesmo login.