Sem categoria

Confira todos os lançamentos que entram na Darkflix e no Würlak no mês de junho

Mantendo sua programação, a Darkflix divulga os filmes que entram na plataforma durante o mês de junho, os longas também estarão disponíveis no portal do Würlak, novo streaming do grupo. São cerca de 30 filmes, incluindo obras recentes, clássicos e destaques dos anos 1980. Entre os títulos estão “Bênção Mortal”, do diretor Wes Craven; “O Chicote e o Corpo” do mestre Mario Bava com participação de Christopher Lee; “A Marca da Pantera”, inspirado no clássico terror psicológico de Jacques Tourneur; além do slasher chinês “Casa dos Sonhos” e “Doces para o Diabo”, dirigido por Sean Byrne, do elogiado “Entes Queridos”.

 

Confira a lista dos filmes e as datas de lançamento de cada um:

 

A NOITE DAS BRUXARIAS (Witchtrap), 1989 – Lançamento 01/06

Neste filme de horror, acompanhamos um grupo de parapsicólogos e policiais que juntos investigam uma velha mansão supostamente assombrada por seu dono anterior. Eles precisam exorcizar o local para transforma-lo em uma pousada. Um dos participantes, o oficial Tony Vincente não acredita em nenhum dos rumores, mas logo percebe que espíritos malignos podem ser reais. O diretor e roteirista, Kevin Tenney lançou anteriormente os longas “Espírito Assassino” (1986) e “A Noite dos Demônios” (1988), obras que se saíram extremamente bem em VHS, ambos fariam parte da trilogia não oficial que inclui “A Noite das Bruxarias”, também lançado em mídia física em 1989.

 

O DIABÓLICO DR. HITCHCOCK (The Horrible Dr. Hitchcock), 1962 – Lançamento 02/06

“O Diabólico Dr. Hitchcock”, aborda o tema necrofilia de forma macabra e ousada. A história se passa em Londres, no século 19, nela o Dr. Bernard Hichcock esconde um terrível segredo, sua tendência à necrofilia. Doze anos após a morte de sua esposa em circunstancias misteriosas, o médico se casa novamente e retorna para sua antiga casa. Cynthia, sua nova mulher, começa a desconfiar do comportamento de Hichcock e passa a acreditar que sua antecessora voltou dos mortos para atormentá-la. Trata-se de uma obra de terror gótico italiano muito bem recebida pelos críticos. A bela direção de Riccardo Freda, os cenários autênticos e as grandes atuações de Robert Flemyng e Barbara Steele, que na época também fazia parte do elenco do longa “Oito e Meio” de Federico Fellini, garantem o status de clássico ao filme.

 

ZUMBI 4 – A TERCEIRA PORTA DO INFERNO (After Death), 1989 – Lançamento 03/06

Dirigido por Cláudio Fragasso, este terror italiano aposta no subgênero de zumbis para assustar o público. Na trama, um grupo de cientistas que pesquisava tratamentos para a cura do câncer, causa acidentalmente a morte da filha de um padre vodu. Para ter a sua filha de volta, o feiticeiro abre o terceiro portão do Inferno localizado na ilha e acaba libertando zumbis demoníacos sedentos por carne humana. Anos mais tarde, a filha do casal que fazia parte do grupo de pesquisadores mortos, retorna à ilha acompanhada de um grupo de mercenários, sem saber, eles terão que enfrentar a fúria dos mortos-vivos que ainda estão no portal.

 

BÊNÇÃO MORTAL (Deadly Blessing), 1981 – Lançamento 04/06

Em “Bênção Mortal”, o cineasta Wes Craven de “A Hora do Pesadelo” e “Pânico”, traz uma história tensa apoiada em elementos sobrenaturais, que foge do banho de sangue e da violência brutal vistos de seus filmes anteriores. Na trama, conhecemos Jim e Martha, um casal de jovens que moram em uma região rural do Estados Unidos. Após o primeiro ano de casamento, Jim (que mais tarde descobrimos ser um ex-membro de uma seita religiosa extremista) sofre um acidente misterioso e não resiste aos ferimentos. Em luto, Martha vai para Los Angeles a convite de duas amigas, mas logo as três se tornam alvos de sombrios acontecimentos. A seita estaria envolvida em tais eventos, qual o interesse do grupo em Martha? O elenco conta com a atriz Sharon Stone, que anos mais tarde protagonizaria o grande sucesso “Instinto Selvagem”.

 

DOCES PARA O DIABO (The Devil’s Candy), 2015 – Lançamento 05/06

Com um elenco talentoso, o diretor tasmaniano Sean Byrne, do excelente “Entes Queridos” (2009), dá sequência à sua evolução fílmica com um longa-metragem que mistura horror e notas de Heavy Metal. Em “Doces para o Inferno”, o casal Jesse e Astrid Hellman e a filha Zooey, se mudam para sua nova casa na área rural do Texas. Logo no início, a família é avisada sobre um crime horrendo que ocorreu na residência, mas mesmo assim, realizam a compra. Jesse decide transformar o celeiro em um estúdio de arte e logo começa a criar suas pinturas inspiradas em músicas de rock pesado. Gradualmente suas obras começam a ganhar um tom mais sombrio e parecem representar acontecimentos futuros. Aos poucos o novo ambiente influencia o comportamento do pai, abrindo espaço, inclusive, para a aproximação de um serial killer satanista que se interessa por Zooey.

 

A MALDIÇÃO DOS GATOS (The Uncanny), 1977 – Lançamento 07/06

Em “A Maldição dos Gatos”, o escritor Wilbur Gray, interpretado pelo grande Peter Cushing, narra ao seu editor sua recente criação literária: uma obra composta por três histórias que envolve gatos e acontecimentos estranhos. No primeiro caso, uma rica idosa é friamente assassinada pela sua ambiciosa empregada, porém seus planos são interrompidos macabramente pelos bichanos da patroa. No segundo conto, Gray discorre sobre os percalços sofridos por uma garota órfã, que vai morar com os tios. Sua prima egoísta faz de tudo para transformar a vida da menina em um inferno, a trama envolve o sobrenatural, sangue e claro, um gato. A terceira e última parte mostra a história de um ator que decide matar a esposa para viver com a amante, porém o desfecho conta com um gato que decide vingar a morte de sua dona. Dirigido por Denis Héroux, a produção conta com a misteriosa e clássica trilha sonora de Wilfred Jones que auxilia no terror atmosférico do longa.

 

A NOITE DAS VAMPIRAS (Nightmare Sisters), 1988 – Lançamento 08/06

“A Noite das Vampiras”, um terror cômico e erótico, é estrelado pelas três maiores Scream Queens da história do cinema de horror: a maravilhosa Linne Quigley, a fantástica Brinke Stevens e a sensacional Michelle Bauer. Na trama, elas interpretam três amigas geeks de uma irmandade deixadas de lado por suas colegas durante um final de semana. As jovens decidem se divertir e convidam alguns nerds para uma festa. Para animar o encontro, uma delas decide fazer uma sessão espirita e inadvertidamente invoca um demônio que transforma o trio em vampiras devoradoras de homens. Resta aos calouros tentar pôr um fim na terrível possessão. Terror e diversão garantida!

 

O CHICOTE E O CORPO (The Whip and The Body), 1963 – Lançamento 09/06

Dirigido por Mario Bava, mestre do horror italiano, “O Chicote e o Corpo” traz o memorável Christopher Lee como antagonista da trama. Ambientada na Europa do século 19, a história acompanha Kurt Menliff (vivido por Lee), um homem com um passado violento que retorna ao castelo ancestral da família após um longo período afastado. Ao chegar, descobre que sua noiva, Daliah, se casou com seu irmão Cristiano. Inconformado, Kurt segue a nova cunhada até a praia e a chicoteia violentamente. No dia seguinte ele é encontrado morto, mas seu fantasma continua atormentando e flagelando a jovem. Christopher Lee chegou a afirmar que este é um dos melhores filmes da sua carreira. Embora tenha sido censurado em inúmeros países devido à violência sadoerótica, a obra contribuiu para a consolidação do horror gótico italiano nos anos 1960.

 

ZUMBI 5 (Killing Birds), 1987 – Lançamento 10/06

Ao retornar do Vietnã, um soldado flagra sua esposa na cama com seu amante. Tomado pela raiva, ele assassina ambos, além de um casal de amigos. Inesperadamente, após as mortes ele é atacado por um pássaro e perde os olhos. Anos se passam e os corpos das vítimas nunca são encontrados, o ex-soldado se torna um especialista em pássaros e passa a morar em uma casa próxima ao pântano. Quando um grupo de estudantes universitários vai ao local com a missão de pesquisar uma espécie de pica-pau que está quase extinta, eles encontram o especialista, Dr. Brown e pedem dicas de como encontrar o pássaro raro. Eles dirigem pelo pântano onde encontram a casa onde as mortes aconteceram e decidem dormir lá. Durante a noite, coisas estranhas acontecem.

 

MANIAC COP – O EXTERMINADOR (Maniac Cop), 1988 – Lançamento 11/06

Em “Maniac Cop – O Exterminador”, um homem de força descomunal fardado como policial, deixa um rastro de assassinatos brutais pelas ruas de Nova York. O detetive Frank McCrae passa a liderar as investigações das mortes e desconfia que um de seus colegas possa ser o criminoso.  As suspeitas recaem sobre o policial Jack Forrest, vivido pelo notório Bruce Campbell de “Evil Dead”. Forrest não apresenta um álibi e é preso, porém o detetive acredita que tudo seja uma armação e continua sua busca pelo assassino. “Maniac Cop” é um slasher policial que mantém o ritmo com ótimas atuações, destaque para Robert Z’Dar que interpreta o antagonista. A recepção positiva do público rendeu ao filme mais duas sequências: “Maniac Cop 2 – O Vingador” e “Maniac Cop 3 – O Distintivo do Silencio”.

 

BLOCO 18 – ONDE HABITA O TERROR (Vladenie 18), 2014 – Lançamento 12/06

Em busca do apartamento dos seus sonhos, um jovem casal se depara com uma proposta perfeita. Um imóvel de valor acessível em uma torre alta nos arredores da cidade. A construção faz parte de um novo empreendimento que promete se tornar um distrito vibrante e bem valorizado. Entretanto, após se mudarem, o casal percebe que há algo errado com o edifício, eles são constantemente monitorados, seus vizinhos não são amigáveis e ambos começam a vivenciar pesadelos que parecem alucinações. Assustados com as estranhas ocorrências, eles procuram a polícia, resta saber se as autoridades conseguirão ajudá-los.

 

O DEPREDADOR (The Prey), 1983 – Lançamento 14/06

Filmado no fim dos anos 1970 e lançado em 1983, o slasher “O Depredador” revigorou o gênero. Embora tenha elementos conhecidos pelo público, como adolescentes em um lugar isolado, um serial killer e mortes violentas, o desenrolar da trama segue uma formula diferente, principalmente no terceiro ato. Na história, acompanhamos três jovens casais rumo às Montanhas Rochosas em North Camp. O plano é passar as férias de verão em um acampamento sem muitas preocupações, mas após algum tempo eles passam a ser perseguidos por um homem deformado.

 

O MONSTRO DA ILHA (Humongous), 1982 – Lançamento 15/06

Dirigido por Paul Lynch, responsável pelo cult “A Morte Convida Para Dançar”, o longa “O Monstro da Ilha” inicia sua trama em 1946, quando uma mulher é violentada durante uma festa que acontece em uma ilha. A vítima consegue escapar e seu agressor é morto pelos cachorros da jovem. Várias décadas depois, passamos a acompanhar um grupo de adolescentes naufragados em uma ilha misteriosa. Seu barco se incendeia depois de encalhar na costa rochosa da região e todos ficam presos no local. Após se reunirem, percebem que um integrante está desaparecido e outro gravemente ferido. Alguns decidem se aventurar pela mata em busca de ajuda sem saber que o lugar esconde um terrível segredo que colocará a vida de todos em perigo.

 

 

ALGUÉM MORREU EM MEU LUGAR (Dead Ringer), 1964 – Lançamento 16/06

“Alguém Morreu em Meu Lugar” é uma produção muito bem executada e dirigida com maestria pelo cineasta austríaco Paul Henreid. A história não possui sustos apelativos, mas uma narrativa que mantém o clima sombrio. No longa, duas gêmeas vivem situações de vida opostas, Edith Phillips é dona de um bar local e passa dificuldades para manter o estabelecimento, enquanto Margaret de Lorca é rica e casada com um aristocrata milionário que morre no início do filme. Após o funeral, Edith elabora um plano para tomar o lugar de Margaret e usufruir do seu estilo de vida. A grande atriz Bette Davis interpreta as duas irmãs gêmeas da trama.

 

AEROBICÍDIO – MASSACRE NA ACADEMIA (Killer Workout), 1987 – Lançamento 17/06

Dirigido pelo cineasta David A. Prior, “Aerobicídio – Massacre na Academia” gira em torno de uma academia de ginástica de Los Angeles que pertence à empresária Rhonda Johnson, cuja irmã gêmea, Valerie, morreu queimada em um salão de bronzeamento dois anos antes. Repentinamente, assassinatos brutais começam a acontecer na academia de Rhonda. Após o envolvimento da polícia, o detetive Morgan inicia uma investigação para descobrir quem está por traz das mortes e evitar que surjam mais vítimas.

 

A MARCA DA PANTERA (Cat People), 1982 – Lançamento 18/06

“A Marca da Pantera” é baseado no clássico terror psicológico de 1942, “Sangue de Pantera”, do grande Jacques Tourneur. A nova versão ficou à cargo do cineasta Paul Schrader, de “Taxi Driver”, “Touro Indomável” e “A Última Tentação de Cristo”. Conhecido por preferir temas polêmicos, Schrader modernizou a trama da história original, alterando alguns elementos, mas mantendo a metáfora sobre a sexualidade e a maldição da pantera. Na trama, Irene Gallier, uma bela jovem, descobre o amor pela primeira vez, mas a experiência traz consigo resultados trágicos. Determinada a lutar por sua paixão, Irene tenta contornar o horror a sua volta, incluindo as investidas incomuns de seu irmão. Um destino bizarro, repleto de desejo, luxúria e sangue aguardam a protagonista.

 

VIY – A LENDA (Viy 3D), 2014 – Lançamento 19/06

Com ótimos efeitos especiais, fotografia, figurinos e arte, o longa “Viy – A Lenda”, conta a história de Jonathan Green, um cartógrafo inglês do século XVIII, que se aventura em uma jornada para mapear as terras desconhecidas da Transilvânia, a fim de descobrir segredos obscuros e perigosas criaturas escondidas em uma amaldiçoada vila perdida na floresta ucraniana. Trata-se do segundo filme baseado na obra “Mirgorod”, uma compilação de contos fantásticos escritos pelo reverenciado autor russo-ucraniano, Nikolai Gogol, em 1835. Assim como a primeira versão, lançada em 1967, o remake retrata – com certas liberdades criativas – o conto “Viy”, na qual Khoma Brut, estudante de um monastério, vê-se envolvido com uma bruxa e é obrigado a presidir o seu velório por três noites seguidas, enfrentando forças sobrenaturais e o demônio Viy.

 

SOMBRA NO ESCURO (The Silent Scream), 1979 – Lançamento 21/06

Durante o primeiro semestre na faculdade, a jovem Scotty se muda para uma mansão à beira-mar, onde outros três universitários também moram. O local é propriedade da Sra. Engels, conhecida por preferir ficar em seu quarto no sótão, e de seu filho Mason. Após a morte de um dos estudantes, todos se veem envolvidos no mistério do assassinato. Aos poucos, as autoridades começam a desvendar os segredos da família Engels, resta saber se os jovens estarão à salvo até que o assassino seja revelado.

 

O MESTRE DO JOGO (Dungeonmaster/Ragewar), 1984 – Lançamento 22/06

Paul, um gênio da informática, que passa mais tempo com seu computador do que com sua namorada, é escolhido por um bruxo demoníaco para uma batalha entre magia e tecnologia. Para convencer o rapaz, o mago, que passou séculos procurando por um oponente à sua altura, sequestra a sua amada e ameaça matá-la caso ele não aceite o desafio. O herói terá que passar por sete fases, cada uma delas é dirigida por um diretor diferente: David Allen, Charles Band, John Carl Buechler, Steven Ford, Peter Manoogian, Ted Nicolaou, Rosemarie Turko. Todos eles faziam parte do grupo de cineastas que trabalhavam para Empire Pictures nos anos 1980. “O Mestre do Jogo” também conta com a participação da clássica banda de Heavy Metal W.A.S.P.

 

KING KONG CONTRA GODZILLA (King Kong Taj Godzilla), 1963 – Lançamento 23/06

“King Kong Contra Godzilla”, lançado em 1963, é o primeiro filme a colocar os dois monstros icônicos do cinema frente a frente para uma batalha mortal. Também foi a primeira vez que Godzilla apareceu na versão em cores para o público. Na trama, o jornalista Eric Cater, relata sobre um submarino que colide com um iceberg, o acidente liberta Godzilla, que estava preso no bloco de gelo há vários anos. Ao saber da notícia, o Sr. Tako, presidente de uma grande empresa farmacêutica, decide capturar seu próprio monstro e envia uma expedição para a Ilha Farou, onde se encontra o grande King Kong. O macaco gigante é aprisionado e levado ao Japão. Porém, as coisas não saem como o esperado, Kong se liberta e segue em rota de colisão com o nipônico Godzilla. As duas criaturas se enfrentam em um duelo de grandes proporções.

 

A VINGANÇA DOS MORTOS (Zeder), 1983 – Lançamento 24/06

Dirigido e co-escrito pelo maestro Pupi Avati – responsável pelo longa “A Casa com Janelas Sorridentes”, uma das obras-primas do terror italiano – “A Vingança dos Mortos” conta a história de Stefano, um jovem jornalista, que acidentalmente descobre a história do cientista Paolo Zeder, que nos anos 1950 afirmou que o solo de algumas regiões tem a capacidade de reviver os mortos que estão enterrados nele. O jornalista entra em contato com um grupo de cientistas renegados que ainda trabalham em experimentos que possam provar as teorias de Zeder. O diretor italiano mistura magistralmente a atmosfera genuinamente assustadora com conceitos metafísicos intrigantes.

 

MAIS PRÓXIMO DO TERROR (Next of Kin), 1982 – Lançamento 25/06

Um dos grandes exemplares do cinema de horror australiano, “Mais Próximo do Terror”, dirigido por Tony Williams, conta a história de Linda, uma mulher que herdou da mãe um lar para idosos. Enquanto passa um tempo na residência para fazer o inventário dos bens, o seu passado conturbado começa a assombrá-la. As coisas ficam mais difíceis quando encontra o diário da falecida. Ao lê-lo, descobre que sua mãe temia que alguém a estivesse perseguindo e que tempos atrás alguns de seus pacientes morreram em circunstâncias suspeitas. Em pouco tempo, Linda começa a experimentar os mesmos medos e eventos sobre os quais leu no diário da mãe. Ela se sente observada e os idosos da casa começam a morrer de forma misteriosa.

 

CASA DOS SONHOS (Dream Home), 2010 – Lançamento 26/06

Dirigida por Ho-Cheung Pang, a trama de “Casa dos Sonhos” conta a história de Cheng Lai-sheung, uma jovem que trabalha arduamente em dois empregos para conseguir comprar um apartamento com vista para o Victoria Harbour, cumprindo desta forma, a promessa que fez aos pais no passado. Depois de muitos imprevistos, ela consegue a quantia para dar entrada no imóvel dos sonhos, porém uma súbita valorização do local, faz com que os vendedores aumentem o valor inicial, impossibilitando que Cheng efetue a compra. A jovem entra em um frenesi violento e só irá parar quando alcançar o seu objetivo. O filme fez sua estreia mundial em 2010, no Far East Film Festival, em Udine, Itália. Durante a exibição, algumas pessoas do público vomitaram e uma chegou a desmaiar no meio da sessão, devido à violência gráfica exposta no longa. Você tem coragem?

 

MANSÃO DA MORTE (Sorority House Massacre), 1986 – Lançamento 28/06

Qualquer semelhança com o slasher “Halloween”, não é coincidência. Há vários elementos que remetem o espectador ao filme de John Carpenter, mas isso não significa que “Mansão da Morte” seja ruim, muito pelo contrário, o longa possui muitas qualidades e hoje é considerado um cult clássico do horror. Na história, acompanhamos Beth, uma universitária que precisa sobreviver aos ataques de um assassino insano que invade a fraternidade onde ela está morando, e com quem parece ter uma estranha ligação psíquica.

 

SUGADORES DE SANGUE DO ESPAÇO SIDERAL (Bloodsuckers From Outer Space), 1984 – Lançamento 29/06

Considerado por alguns críticos como um dos melhores filmes B de baixo orçamento já realizados no Texas, Estados Unidos, “Sugadores de Sangue do Espaço Sideral” é um terror cômico escrito e dirigido por Glen Coburn. Na trama, fazendeiros texanos se transformam em zumbis assassinos quando são infectados por um campo de energia causado por uma nave alienígena invisível pousada na região. Um fotógrafo e sua namorada se veem presos no meio do inesperado banho de sangue, mas precisam encontrar uma maneira de fugir antes que um general militar inconsequente convença o presidente a bombear a cidade rural, aniquilando sua população.

 

A CAUDA DO ESCORPIÃO (La Coda Dello Scorpione), 1971 – Lançamento 30/06

“A Cauda do Escorpião” é o segundo giallo do italiano Sergio Martino, cineasta conhecido pelo capricho estético de suas obras. No longa, Lisa, a infiel viúva de um milionário, recebe uma grande soma em dinheiro referente ao seguro de vida do marido, morto em um acidente aéreo. A seguradora suspeita que uma bomba possa ter causado o acidente e envia Peter Lynch para investigar a viúva. Porém, em uma reviravolta inesperada Lisa é assassinada e Lynch se torna o principal suspeito. Com a ajuda de um policial, um agente da Interpol e uma jornalista, Peter reinicia sua investigação para descobrir quem está por trás das mortes.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.