Sem categoria

Terror Nacional: “Morgue Story” e “Nervo Craniano”, de Paulo Biscaia Filho, estão na Darkflix

Os filmes “Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos” (2009) e “Nervo Craniano Zero” (2012) – ambos exibidos em festivais nacionais e internacionais e ganhadores de inúmeros prêmios – estão de volta à plataforma da Darkflix. Os longas foram dirigidos pelo por Paulo Biscaia Filho, nome de destaque dentro do cenário do gênero de terror, seja nas produções cinematográficas ou teatrais. Os filmes foram adaptados de peças teatrais homônimas também realizadas por Biscaia, que para a sorte dos fãs do horror, decidiu leva-las para o cinema.

 

 

O longa “Morgue Story – Sangue, Baiacu & Quadrinhos” trouxe o mesmo elenco de atores da versão teatral para as telas, decisão que evitou ruídos na transição da trama. Mariana Zanette interpreta Ana Argento, uma desenhista de quadrinhos, Anderson Faganello vive Tom, um vendedor de seguros cataléptico, e o ator Leandro Daniel Colombo faz o Dr. Daniel, um médico semi-necrófilo. Todos se encontram em um necrotério em circunstâncias incomuns, e em meio ao caos, estupro e sangue, o mistério de uma poção vodu se revela. O roteiro possui uma boa estrutura e os diálogos, mesmo apresentando certa teatralidade, são ágeis. Com um visual envelhecido, cores desbotadas e algumas improbabilidades, o filme agrada os fãs da comédia absurda e do gore.

 

 

Em “Nervo Craniano Zero” acompanhamos a história de Bruna Bloch, uma escritora de sucesso, que deseja a todo custo evitar uma crise criativa e perder seu lugar na lista de livros mais vendidos. Para isso, cria um plano inescrupuloso, implantar no cérebro um chip indutor de dopamina que gera surtos de inspiração, mas ela não implantará em si mesma e com a ajuda do Dr. Bartholomeu (criador da invenção) usará a simplória Cristi como cobaia humana. Logo, a experiência se torna um terrível pesadelo.

 

O cineasta Paulo Biscaia Filho é graduado em Artes Cênicas pela PUC-PR e Mestre em Estudos Teatrais pela Royal Holloway University of London, com tese sobre o Théâtre du Grand Guignol, teatro localizado na região do Pigalle em Paris. Ele atua como diretor, roteirista e editor de cinema e vídeo. Também realizou o filme “Virgens Acorrentadas”, de 2018, seu primeiro longa internacional baseado no roteiro de Gary McClain Gannaway. Durante a carreira, Paulo também dirigiu inúmeras peças para o teatro, tais como “Cantos Fúnebres da Esperança” (1991), ”Morgue Story” (2004), “Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses” (2013), “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” (2017) entre outras. Tais obras também renderam ao diretor oito Troféus Gralha Azul, principal premiação paranaense. Ele também está à frente da Vigor Mortis, multimidiática companhia de teatro, vídeo e quadrinhos.

 

“Morgue Story” e “Nervo Craniano” já estão disponíveis para os assinantes da Darkflix. Se você ainda não tem acesso, baixe o aplicativo ou entre pelo site e faça a sua assinatura, são R$ 9,90 ao mês. O catálogo oferece cerca de 1.000 obras e traz lançamentos diários.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.