Robôs assassinos, bonecos possuídos, monstros, bruxas e até mesmo uma guerra nuclear chegam à Darkflix nos próximos dias. A seleção com obras que marcaram décadas aumenta o leque de opções aos assinantes do streaming e agrada em cheio os admiradores do cinema de horror. Confira a seguir a sinopse e as datas de lançamento dos títulos.
A NOITE DO EXTERMINADOR (Chopping Mall), 1986
Nesta sexta-feira 13, o filme “A Noite do Exterminador” desembarca na plataforma. Trata-se do segundo longa-metragem dirigido por Jim Wynorski, que pouco tempo antes havia lançado “O Império Perdido”. Desta vez, Wynorski apostou na narrativa despojada e bem-humorada, algo que faria parte de suas futuras obras e se tornaria sua marca registrada. Neste slasher oitentista, a trama se passa em um Shopping Center com um sistema de segurança moderno que inclui três robôs armados com lasers. A confusão (e a carnificina) começa quando um grupo de jovens funcionários ficam até tarde em uma festa noturna realizada dentro de uma das lojas. Quando o grupo tenta ir embora, percebem que estão trancados no centro de compras e precisarão driblar o sistema de segurança e os robôs mortais.
BONECA ASSASSINA (Dolly Dearest), 1991
Dia 14 de agosto, é a vez de “Boneca Assassina” debutar no catálogo. Neste terror estrelado por Denise Crosby e Sam Bottoms, o arqueólogo Karl Resnick liberta acidentalmente um espírito maligno ao violar um monumento sagrado no México. A entidade se esconde em Dolly, uma boneca que estava uma fábrica de brinquedos. No decorrer da história, Dolly para nas mãos da filha de Eliot e Marilyn Wade, donos da fábrica. A parit disso, mortes violentas começam a ocorrer na família. Qualquer um que cruze com o brinquedo enfeitiçado terá que enfrentar a sua ira. “Bonecas Assassinas” foi dirigido pera diretora Maria Mease.
ARMADILHA DO DEMÔNIO (Evil Dead Trap), 1988
Para os fãs do audiovisual asiático, a Darkflix traz “Armadilha do Demônio”, de 1988. Na obra japonesa, dirigido por Toshiharu Ikeda e roteirizado por Takashi Ishii, acompanhamos Nami, uma apresentadora de um programa noturno sobre vídeos caseiros. Certo dia ela recebe fita que parece ser um file snuff verdadeiro. Ela e sua equipe decidem investigar o local indicado na tal gravação. Lá, ela conhece um homem que procura seu irmão, e a orienta ficar longe do lugar. Conforme Nami se aproxima da verdade, ela e seus amigos são submetidos a um pesadelo brutal. “Armadilha do Demônio” ostenta uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, site que compila críticas, resenhas e análises de vários veículos relevantes do setor. Lançamento dia 16 de agosto.
A FLORESTA (The Woods), 2006
“A Floresta” traz mistérios, bruxas e a participação do carismático Bruce Campbell. Em 1965, Joe Fasulo (Campbell) e sua esposa Alice (Emma Campbell) deixam Heather, a filha problemática, em um colégio interno para meninas localizado em uma floresta isolada em New England. Logo que chega no Falburn, Heather começa a ter pesadelos e passa a ouvir vozes oriundas da floresta. Tentando entender o que está acontecendo, a garota descobre que uma lenda sobre bruxas assombra o colégio. Para complicar mais as coisas, alunas começam a desaparecer e ela sente que sua vida está em perigo. A “A Floresta” conta com roteiro de David Ross e direção de Lucky McKee, do terror “May – Obsessão Assassina”, de 2002. Disponível dia 17/08.
O DIA SEGUINTE (The Day After), 1983
Outro destaque é o filme “O Dia Seguinte”, com lançamento previsto para dia 18, quarta-feira. O longa se passa durante os anos 1980, auge da Guerra Fria. Em meio à vida cotidiana, o espectador é apresentado aos fatos que culminaram a tão temida guerra nuclear. Acompanhamos a família do Dr. Oakes, que vive em Lawrence, uma pequena cidade do Kansas. Ao mesmo tempo, uma crise diplomática se agrava entre os EUA e a URSS após tropas russas terem invadido a parte ocidental de Berlim, Alemanha. Em resposta, a OTAN envia para a área de conflito todo seu arsenal. As forças contrárias iniciam então ações militares de combate que vão se intensificando e agravando a situação, até que é usada pela primeira vez uma arma nuclear de pequena potência sobre o QG da OTAN na Europa. A partir disso, há o desencadeamento de uma guerra nuclear os americanos e os soviéticos, com consequências desastrosas para ambos os lados. Produzido para a TV, o filme foi ao ar em 20 de novembro de 1983. “O Dia Seguinte” se tornou a obra televisiva mais assistida da história dos Estados Unidos. As estimativas apontam uma audiência de mais de 100 milhões de americanos.
GREMLIN (Gremlin), 2017
Na quinta-feira (19), a Darkflix disponibiliza “Gremlin”, de 2017. Quando um membro distante da família entrega uma caixa misteriosa em sua casa, Adam Thatcher inicialmente não pensa muito a respeito. No entanto, logo se torna aparente que o recipiente metálico tem um relógio gravado nele, que começa a funcionar trazendo efeitos imediatos. Sempre que o dial se move um ponto, uma criatura assustadora emerge da caixa e mata um ente querido de Adam. A situação se agrava quando ele percebe que a única maneira de evitar que isso aconteça é passar voluntariamente o presente para outra pessoa importante em sua vida, reiniciando assim a contagem regressiva. Adam é, portanto, confrontado com um dilema angustiante. Permitir que o cronômetro continue, deixando os corpos se empilharem, ou passe a terrível maldição adiante.
BONECOS DA MORTE (Puppet Master), 1989
Para anunciar o final de semana, o serviço traz o cultuado “Bonecos da Morte”. Neste clássico do terror, somos apresentados ao um grupo de paranormais que se encontram em um hotel para investigar um possível segredo egípcio que dá vida a objetos inanimados. Logo, eles descobrem que a lenda é verdadeira, e os bonecos que estão espalhados pelo local, além de estarem vivos, protegem tal segredo e o seu mestre. A partir disso, os integrantes do grupo começam a ser mortos violentamente. O filme foi produzido pela Full Moon Pictures, responsável por várias obras do horror e contou com o roteiro criativo de Charles Band e Kenneth J. Hall, grandes nomes do cinema de gênero. Graças a eles, o público foi apresentado aos maléficos bonecos Tunneler, que possui uma broca na cabeça; Pinhead, com cabeça de alfinete e mãos gigantescas; Blade, o espadachim; Six Shooter, um cowboy com seis braços; Torch, que usa uma máscara de ferro e um lança-chamas; Jester, o coringa; e a fatal Miss Leech, uma boneca que solta sanguessugas pela boca. Lançamento 20/08.
ESCURIDÃO DA MORTE (Fade to Black), 1980
“Escuridão da Morte” chega aos assinantes no sábado, dia 21 de agosto. Nele, o tímido e solitário Eric Binford ganha a vida como entregador de filmes de 35 milímetros e produtos relacionados em Hollywood, Los Angeles. Apesar do trabalho, sua vida se resume em assistir longas-metragens e imergir em fantasias sobre personagens e estrelas do cinema. Frequentemente atormentado por seus colegas, Eric se consola fingindo ser um dos muitos heróis e vilões que ele cultua. Em pouco tempo, sua sanidade mental se deteriora, ele surta e passa a realizar assassinatos grotescos, todos inspirados em personagens e cenas de seus amados filmes. Ele se torna conhecido como o “Assassino do Celuloide”, um dos mais horríveis serial killers que a cidade já conheceu.