Sem categoria

David Cronenberg cria curta de um minuto retratando a sua morte

O cineasta David Cronenberg, que atualmente está filmando “Crimes do Século”, seu primeiro longa-metragem desde “Mapa Para as Estrelas” de 2014, acabou de lançar um curta-metragem de um minuto intitulado “The Death of David Cronenberg” (A Morte de David Cronenberg”, em tradução livre). Caitlin Cronenberg, filha do diretor, está leiloado o filme no SuperRare, uma plataforma onde os amantes da arte digital podem se conectar. Assista ao teaser do curta aqui.

Segundo a descrição oficial da obra, “The Death of David Cronenberg” é um curta-metragem de 1 minuto escrito e estrelado pelo cineasta, roteirista e ator David Cronenberg. A trama se passa em um quarto pequeno com uma iluminação suave. O diretor veste uma túnica e olha profundamente para a câmera antes de focar seu olhar para uma figura imóvel em uma cama. Caitlin colaborou com a filmagem e produção do filme que explora a mortalidade, o surrealismo e a metamorfose da vida e da morte.

O cineasta canadense é conhecido na indústria cinematográfica como o Barão Sangrento e há mais de meio século leva ao público a sua visão bizarra e reflexiva sobre o corpo humano e a tecnologia. Filmes como “Stereo” (1969), “Crimes do Futuro” (1970), “Calafrios” (1975), “The Brood: Os Filhos do Medo” (1979), “Scanners: Sua Mente Pode Destruir” (1981), “Videodrome: A Síndrome do Vídeo” (1983), “A Hora da Zona Morta” (1983), “A Mosca” (1986), “Crash, Estranhos Prazeres” (1996), “eXistenZ” (1999) e “Senhores do Crime” (2007), garantiram à Cronenberg dezenas de prêmios e honrarias em diversas partes do mundo, tais como o grau de Doutor Honoris Causa em Direito da Universidade de Toronto, em 2001, e a nomeação como Oficial da Ordem do Canadá, em 2003. O cineasta também se tornou Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, título conferido pela França em 1990 – tendo sido promovido em 1997 a Oficial da mesma Ordem. Foi presidente do júri do Festival de Cannes em 1999 e, em 2005, foi apontado como “o homem do ano” pela revista GQ.

Quem arrisca um lance nesse leilão?

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.