Sem categoria

Sessão Halloween: Programação de outubro traz mais terror à Darkflix

O Halloween já começou na Darkflix e mais seis obras do horror entram no cardápio sangrento da plataforma mais assustadora do Brasil. Resta saber se você terá estômago forte para a programação da semana.

Veja a seguir as novidades que o streaming preparou para seus assinantes.

 

O EXORCISTA 2 – O HEREGE (Exorcist II: The Heretic), 1977 – Lançamento 11/10

Lançado quatro anos após o sucesso do primeiro filme – dirigido por William Friedkin – a sequência de “O Exorcista” chegou aos cinemas trazendo novamente a personagem de Regan MacNeil, vivida por Linda Blair. Desta vez, a garota é uma jovem saindo da adolescência que preenche a vida com aulas de sapateado e consultas constantes à psiquiatra. Enquanto isso, após o insucesso do exorcismo de uma garota sul-americana, o Padre Philip Lamont recebe a missão de investigar as circunstâncias da morte do Padre Lankester Merrin, o exorcista do original. Merrin passar a ser considerado herege pela igreja moderna que não aceita a existência de uma entidade maléfica capaz de possuir pessoas. Para desvendar o mistério, Lamont procura Regan, uma das vítimas do demônio Pazuzu.

 

SALÒ, OU OS 120 DIAS DE GOMORRA (Salò or the 120 Days of Sodom), 1975 – Lançamento 12/10

O último filme do diretor Paolo Pasolini, “Salò, ou 120 Dias de Gomorra”, é baseado no romance “120 Dias de Sodoma” do Marquês de Sade. Em vez da França, a história se passa na república de Salò, na Itália fascista, no final da Segunda Guerra Mundial. A história mostra um grupo de jovens adolescentes (meninas e meninas) forçados a suportar uma série de rituais humilhantes (principalmente sexuais) nas mãos de um regime opressor. O regime consiste em Mestres e Narradores que encenam qualquer fantasia sexual alheios a recusa das vítimas indefesas. Caso os jovens tentem escapar são mortos. Quando os prisioneiros são obrigados a se comportarem como animais, a mensagem do filme se torna clara: Os verdadeiros animais são os mestres. “Salò” é um filme forte que chocou e ainda choca o público.

 

A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM (The Curse of the Werewolf), 1961 – Lançamento 13/10

A Hammer, estúdio inglês conhecido pelos filmes de terror, trouxe às telas do cinema o lobisomem em cores, antes apresentado pela Universal na versão preta e branca. Com direção do renomado Terence Fisher e roteiro de Guy Endore a história é ambientada em um pequeno vilarejo na Espanha e tem início com a prisão de um homem que vive nas ruas após o mesmo pedir alimento durante a festa de casamento do cruel Marquês Siniestro. Encarcerado o homem consegue atacar uma empregada muda que desesperada foge para a floresta. A jovem é resgatada por Don Alfredo, que a leva para sua casa. Grávida em decorrência do ataque, ela dá à luz ao menino Leon, mas morre no parto. Anos se passam, já adulto, Leon trabalha em um vinhedo, onde se enamora por Cristina. Porém, a jovem não sabe que ele carrega uma monstruosa maldição ancestral que irá transformar a vida de todos ao seu redor. Logo, a região passa a ser aterrorizada por um lobisomem em busca de vítimas durante a lua cheia.

 

O GATO PRETO (The Black Cat), 1989 – Lançamento 14/10

A popular atriz de filmes de terror Anne Ravenna ganha o papel principal em uma nova produção do gênero. Ela interpretará Levana, uma bruxa lendária que foi queimada durante o século 13, em Praga. Em segredo, a produção do longa tenta trazer o espirito da bruxa de volta e Levana aparentemente retorna do túmulo como um monstro com garras, infestado de vermes e inicia uma caça aos integrantes do elenco e equipe de filmagens. Anne começa a ter pesadelos e delírios sobre a bruxa e aos poucos descobre que um enredo sobrenatural ronda a história. Na época do seu lançamento, a obra chegou a ser identificada como o longa que encerra a trilogia das “Três Mães” de Dario Argento, então composta por “Suspiria” (1977) e “Inferno” (1980), mas, na realidade não há nenhuma ligação. “O Gato Preto”, do cineasta italiano Luigi Cozzi, é livremente inspirado na obra de Edgar A. Poe.

 

NO ESCURO DA FLORESTA (Into the Forest), 2015 – Lançamento 15/10

Em um mundo cada vez mais dependente da eletricidade, uma queda de energia pode levar a uma situação terrível. Tendo isso em mente, após um prolongado período sem eletricidade, um pai e suas duas filhas se veem presos em uma realidade assustadora que mudará suas vidas para sempre. Isolados na cabana da família em meio a uma floresta, eles se perguntam se a situação é regional ou afeta mais Estados. Sem resposta para esta e outras questões, eles terão que colocar à prova suas habilidades, sua adaptabilidade e resistência para sobreviverem em uma situação que parece piorar a cada dia. O filme é estrelado por Evan Rachel Wood, Ellen Page e Callum Keith Rennie que atuam sob a direção da cineasta Patricia Rozema de “Palácio das Ilusões” e “Quando a Noite Cai”.

 

VIAGEM FANTÁSTICA (Fantastic Voyage), 1966 – Lançamento 16/10

Como o próprio título anuncia “Viagem Fantástica” leva o público a uma expedição científica a bordo de um submarino nuclear com nano milímetros pelo interior do corpo humano. Para salvar a vida de Dr. Jan Benes, um importante cientista ferido em um atentado, os militares americanos precisam colocar em prática um projeto secreto capaz de encolher um submarino e toda a sua tripulação, o objetivo dos especialistas é dissolver a tempo um perigoso coágulo sanguíneo formado no cérebro de Benes. Para complicar a missão, os navegantes terão apenas sessenta minutos para realizar o procedimento e deixar o corpo do cientista antes que o processo de encolhimento se reverta automaticamente. O filme foi encabeçado pelo cineasta americano Richard Fleischer, cuja vasta filmografia inclui “Vinte Mil Léguas Submarinas” (1954), “Terror Cego” (1971), “No Mundo de 2020” (1973), “Conan: O Destruidor” (1984) “Amityville 3: O Demônio” (1983).

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.