A parceria entre Robert Eggers e Anya Taylor-Joy no filme “A Bruxa” deve se repetir em novo remake de “Nosferatu”, filme originalmente mudo dirigido por F.W. Murnau em 1922. Eggers já possui intimidade com a trama, na adolescência dirigiu uma versão da história em uma peça teatral em sua escola.
Apesar de ser vagamente inspirado no romance de Bram Stoker, não é considerado uma adaptação de “Drácula”, mesmo porque, Murnau não possuía os direitos autorais sobre a obra. Ainda assim, esse clássico do expressionismo alemão lentamente se tornou uma história vampírica única com um protagonista infinitamente mais sinistro. Nele, o Conde Orlok é retratado com uma lamentação inquietante pelo ator Max Schreck, se assemelhando mais a um cadáver ambulante do que a criação literária de Stoker. Com um rosto magro e dentes de roedor, o personagem representava a manifestação de doenças e pestes, como um rato em decomposição com forma humana que trouxe a Peste Negra para a Alemanha.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o elenco, mas se presume que Anya interpretará a personagem Ellen Hutter, esposa do agente imobiliário enviado para lidar com as negociações do contrato com o vampiro Conde Orlok. No terror, que ano que vem completa um século, Ellen é a causa da ruína do assustador vampiro. Mas tudo é possível, quem sabe ela encarne a Condessa Orlok em uma releitura da trama.
A obra-prima de F.W. Murnau já foi refilmada em 1979 por Werner Herzog sob o título “Nosferatu – O Vampiro da Noite” em uma versão colorida fiel ao longa alemão, inclusive com a recriação de alguns planos.
O segundo remake do filme foi anunciado pela primeira vez em 2015, justamente depois da estreia de “A Bruxa”, no Festival de Cinema de Sundance. Desde então, Eggers vem trabalhando no projeto.
Lembrando que o longa original de Murnau está disponível na plataforma Darkflix.
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.