No ano passado, foi anunciado que a Universal e a Blumhouse estavam preparando uma nova versão de “O Lobisomem”, clássico filme de 1941. Para o papel principal o estúdio teria chamado o ator Ryan Gosling (“Diário de Uma Paixão”, “Blade Runner 2049” e “La La Land”) e a direção ficaria sob o comando de Leigh Whannell, responsável pela remake de “O Homem Invisível”. Um ano se passou sem que novos detalhes sobre a produção fosse divulgado.
Até que Jason Blum, dono da Blumhouse, revelou em entrevista recente à Collider que o projeto ainda está em desenvolvimento, com o roteiro já em andamento. “Estamos trabalhando no roteiro, temos que acertar o roteiro. Estou tentando conseguir um roteiro com o qual (Gosling) se sinta bem, confortável e animado. ”
Além de “O Lobisomem”, de Whannell, parece que Blumhouse também está trabalhando com a Universal Studios em outras versões de clássicos do universo da Universal Monsters. Segundo Blum, a produtora está desenvolvendo mais dois ou três títulos. “Eles ainda não foram anunciados, então não posso falar sobre eles. ” O produtor enfatizou que a Universal Studios ainda está encarregada da Universal Monsters, e isso não vai mudar, mas algumas ideias foram apresentadas para os seus clássicos, e com sorte elas serão transformadas em filmes.
Vale lembra que “O Lobisomem”, lançado no início dos anos 1940, foi um grande sucesso de bilheteria e logo se tornou o principal filme sobre esse tema, desbancando o seu antecessor “O Lobisomem de Londres” de 1935. Jack Pierce, que já havia participado de incontáveis filmes de monstros da Universal, fez um trabalho espantoso na caracterização e maquiagem do personagem peludo que ficou no imaginário popular. O homem lobo foi interpretado por Lon Chaney Jr. que seguiu a carreira do pai conhecido como o homem de mil faces pelo seu incrível trabalho de maquiagem e interpretação em clássicos como “O Corcunda de Notre Dame” (1923), “O Fantasma da Ópera” (1925) e “London After Midnight” (1927).