A lenda do cinema italiano Dario Argento, há 10 anos longe da direção de filmes, retorna às suas raízes com o giallo “Dark Glasses”, obra ambientada em Roma, Itália.
Na primeira imagem divulgada do longa, vemos a atriz Ilenia Pastorelli, estrela da película, como uma prostituta que perdeu a visão após um ataque fracassado de um serial killer. O destino unirá a mulher e um garoto chinês, interpretado pelo estreante Andrea Zhang, cuja vida também foi abruptamente alterada pelas ações do maníaco, em uma luta terrível para encontrar o assassino. O filme também Asia Argento, filha do diretor, em um papel coadjuvante.
“Dark Glasses” reúne os mundos contrastantes de uma prostituta de alta classe que trabalha em hotéis de luxo ao redor da Via Veneto, em Roma e um menino vindo da comunidade chinesa da cidade.
“Ela é adulta e cega, ele é muito jovem para se virar sozinho. Além disso, há duas culturas diferentes: ela é italiana, a criança é chinesa. Essa combinação é o motor de “Dark Glasses”, explica Argento em uma nota de divulgação. “O filme representa meu desejo de explorar dois mundos: o dela, nós sabemos; o dele é mais misterioso e nos permitirá entrar nos bairros, casas e costumes da comunidade chinesa em Roma, onde criaram uma verdadeira ‘Chinatown’. ”, conclui o cineasta.
Argento é considerado o grande artesão do Giallo, gênero italiano que navega entre terror e suspense, o diretor possui no currículo 27 produções. Entre suas obras, se destacam “O Pássaro das Plumas de Cristal” (1970), “O Gato de Nove Caudas” (1971), “Suspiria” (1971), “Prelúdio Para Matar” (1975), “A Mansão do Inferno” (1980), “Tenebre” (1982), “Demons – Filhos das Trevas” (1985) do qual foi roteirista, “Síndrome Mortal” (1996) e “Máscara de Cera” (1997).
O filme deve ser lançado no segundo semestre de 2022.