Atriz brasileira Bianca Comparato celebra 36 anos hoje.
Bianca é filha do escritor Doc Comparato e irmã mais velha da atriz Lorena Comparato. Ela iniciou a carreira em 2003, na peça “Avalanche”, no ano seguinte estreou na televisão em um episódio da série “Carga Pesada” da Rede Globo. Na emissora participou de várias novelas, como “Senhora do Destino” (2005), “Belíssima” (2005), “Toma Lá Dá Cá” (2007), “O Astro” (2011), “Avenida Brasil” (2012), entre outras. Seu primeiro papel no cinema foi em “Anjos do Sol”, em 2006. Também fez parte dos dos longas “Como Esquecer” (2010), “Somos tão Jovens” (2013), “Irmã Dulce” (2014), do elogiado “Morto não Fala” (2018) de Dennison Ramalho e de “Minha Fama de Mau” (2019), drama biográfico baseado na vida do cantor e compositor Erasmo Carlos.
Bianca já foi indicada a vários prêmios pelo seu trabalho e ganhou duas vezes o troféu APCA (Associação paulista de Críticos Teatrais) na categoria Melhor Atriz por “A Menina Sem Qualidades” e “Sessão de Terapia”. Também recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Atriz Coadjuvante em “Somos Tão Jovens”.
Em 2020, ela dirigiu “Elogio da Liberdade”, documentário sobre a vida e obra de Rosiska Darcy de Oliveiraobra, produzido por Alice Braga. Em breve, Bianca poderá ser vista com sua irmã em um episódio da série “Não Foi Minha Culpa”, do Star+. A trama aborda o feminicídio e também conta com atuações de Malu Mader e Armando Babaioff. Ainda não foi divulgado a data de lançamento da produção.