O premiado cineasta Richard Stanley celebra 55 anos.
O diretor sul-africano alcançou fama no início dos anos 90 com o filme distópico de ficção científica “Hardware – O Destruidor do Futuro” e o longa de terror sobrenatural “Dust Devil – O Colecionador de Almas”. Seu terceiro trabalho, foi “A Ilha do Dr. Moreau”, uma adaptação do romance de H.G. Wells, estrelada por Marlon Brando e Val Kilmer. As filmagens do longa foram pontuadas pelas condições climáticas adversas do local e problemas com o elenco, ocasionando a saída Stanley, que acabou sendo substituído por John Frankenheimer. Em 2014, foi lançado o documentário “Lost Soul: The Doomed Journey of Richard Stanley’s Island of Dr. Moreau” que narra a história do diretor e as suas dificuldades nos bastidores da produção.
No final de 2019, co-roteirizou e dirigiu “A Cor que Caiu do Espaço”, uma outra adaptação, desta vez da obra do escritor H.P. Lovecraft. No filme, Stanley se distancia do terror, optando por se aproximar imensamente do suspense sci-fi, caminho familiar ao cineasta.
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.