Prepare a maratona de sustos, a plataforma Darkflix selecionou seis títulos que misturam gore, zumbis, canibais, assombração, suspense e contos de terror. Veja a seguir, os longas que entram no catálogo do streaming durante a semana.
PARASITA (Parasite), 1982 – Lançamento 22/11
Dez anos após uma guerra nuclear destruir a maior parte dos EUA, o cientista Paul Dean desenvolveu uma nova forma de parasita que pode crescer em grandes porções toda vez que se alimenta. Agora, ele e sua companheira, Patricia Welles, devem encontrar uma maneira de destruí-lo enquanto tentam fugir de um agente governamental chamado Merchant, que deseja recuperar o organismo. “Parasita” foi dirigido pelo prolífico Charles Band, cineasta que se destacou na história do cinema com suas produções de terror, com baixo orçamento e alta criatividade, ao longo de várias décadas.
FORÇA CRUEL (Raw Force), 1982 – Lançamento 23/11
Um grupo de estudantes de artes marciais está a caminho de uma ilha que supostamente é o lar de fantasmas de artistas marciais que perderam sua honra. Chegando lá, descobrem que um sósia de Hitler e sua gangue estão conduzindo uma operação com escravas. Os dois grupos se encontram e a loucura toma conta do lugar, muita ação com direito a monges canibais, piranhas, zumbis e muito mais!
CIDADE DIABÓLICA (Nightmare), 1964 – Lançamento 24/11
Sob a direção de Freddie Francis e com produção do renomado estúdio Hammer Films, “Cidade Diabólica” acompanha a jovem Janet, uma estudante de uma escola particular que é atormentada por sonhos horríveis em que sua mãe, que na verdade está trancada em um manicômio, a assombra. Expulsa por causa de seus pesadelos persistentes, Janet é mandada para casa, onde os horrores continuam.
CANIBAIS DO APOCALIPSE (Canibal Apocalypse), 1980 – Lançamento 25/11
“Canibais do Apocalipse” é recheado de muito gore, com ótimos efeitos, o filme recebeu uma classificação restritiva nos Estados Unidos quando foi lançado o pais devido tais cenas fortes. Com direção do italiano Antonio Margheriti, de “Dança Macabra” e “A Máscara do Demônio”, o longa conta a história de um grupo de Veteranos do Vietnã mantidos em cativeiro pelos vietcongues durante a guerra. Quando são resgatados, os soldados mentalmente instáveis, chegam aos Estados Unidos contagiados com um vírus mortal, capaz de transformar as pessoas em canibais.
A ESTRADA DO HORROR (Southbound), 2015 – Lançamento 26/11
Em um trecho desolado de uma rodovia, viajantes cansados - dois homens fugindo de seu passado, uma banda a caminho do próximo show, um homem lutando para chegar em casa, um irmão em busca de sua irmã há muito perdida e uma família em férias – são forçados a enfrentar seus piores medos e segredos mais sombrios em uma série de contos entrelaçados de terror em plena estrada deserta. O filme conta com os mesmos produtores da antologia de terror “V/H/S”, de 2012.
O HOMEM DE PALHA (The Wicker Man), 2006 – Lançamento 27/11
Este remake do clássico homônimo de 1973, de Robin Hardy, traz algumas mudanças, para começar, a história se passa nos Estados Unidos. Desta vez, Nicolas Cage assume o papel do protagonista Edward Malus, um policial que decide se afastar por um tempo após um acidente na estrada. Em sua casa, ele recebe uma carta da antiga noiva: a filha dela está desaparecida e a mulher pede ajuda a Edward para encontrá-la. O policial parte para Summersisle, remota ilha da costa do Maine, local do sumiço. Lá, ele encontra uma comunidade matriarcal isolada rodeada de mistérios. Nesta versão de Neil LaBute, o líder da seita pagã, originalmente interpretado por Christopher Lee, aqui é brilhantemente vivido pela atriz Ellen Burstyn.