Há cerca de dois anos a Universal Pictures vem trabalhando no desenvolvimento de um filme sobre o personagem R.M. Renfield, retratado no romance original de Bram Stoker, como o paciente de um asilo para lunáticos, delirante, obcecado por sangue e pela imortalidade, que na verdade é um dos servos do Conde Drácula.
Recentemente, o site The Hollywood Reporter divulgou o time talentoso que está por traz do projeto. A direção será de Chris McKay e o roteiro de Ryan Ridley, escritor da série adulta animada “Rick e Morty”. A história segue um esboço feito por Robert Kirkman, criador de “The Walking Dead”. Os detalhes da trama ainda não foram revelados, mas ao que tudo indica, será uma aventura moderna com certo tom cômico.
O ator Nicholas Hoult (Mad Max: Fury Road) irá interpretar o protagonista Renfield. A nova notícia, é que Nicolas Cage já está a bordo do projeto para dar vida ao icônico vampiro do cinema. Vale lembrar, que o ator já interpretou antes um homem que acreditava ser um vampiro na comédia “O Beijo do Vampiro”, de 1988.
Cage se estabeleceu como um talento em clássicos dos anos 1980, como “Feitiço da Lua” e “Arizona Nunca Mais”, antes de ganhar um Oscar por “Despedida em Las Vegas”, em 1995 e se tornar uma das maiores estrelas de cinema do mundo. Ele liderou uma longa série de sucessos de bilheteria, como “A Rocha”, “Con Air – A Rota da Fuga”, “A Outra Face” e “A Lenda do Tesouro Perdido”. Cage recebeu uma segunda indicação ao Oscar por sua atuação em “Adaptação” de 2002. Seu último grande filme foi “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança” (2011), desde então estrelou em vários longas independentes, peculiares e alguns completamente esotéricos.
Será que o ator irá superar o carisma de Christopher Lee? Imortalizado no cinema como o Drácula da produtora inglesa Hammer Films.