O clássico filme “O Fantasma da Ópera” volta às telas em um projeto intitulado apenas como “Phantom”, ou “Fantasma”, pela Universal Pictures. O roteiro foi escrito por John Fusco, Harvey Mason Jr., da Harvey Mason Media, e o cantor e compositor John Legend – vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pela canção Glory para o filme “Selma” – e seu parceiro de produção Mike Jackson, da Get Lifted Film Co.
Ambientado em Nova Orleans, a nova obra traz uma versão contemporânea do clássico romance de Gaston Leroux, publicado em 1910, e pretende fazer uso da cultura e atmosfera únicas da cidade. O universo musical do jazz, do funk americano e do Rhythm and blues também marcam presença, além do clima sobrenatural e místico do vodu em torno da famosa Bourbon Street, a rua mais badalada de Nova Orleans.
A Universal também trabalha atualmente no remake de “O Lobisomem” e na produção de “Renfield”, longa sobre o personagem lacaio do Conde Drácula de Bram Stoker. O objetivo é trazer de volta os personagens dos longas do selo “Monstros da Universal”, que marcaram o gênero do terror na década de 1930.