Para encerrar a primeira temporada da coleção de livros Dragão Negro, a Editora Draco lançou “Estação das Moscas”, de Cirilo S. Lemos, última obra do projeto em campanha no Cartase.
No livro, acompanhamos todo o sofrimento, fome e angústia vividos por Jona, um menino que mora com a família na periferia do Rio de Janeiro. Em meio à crise conjugal dos pais e as inseguranças do começo da adolescência, uma força demoníaca surge dentro dele.
Envolvente, com doses balanceadas de humor, drama e medo, a história lembra o universo de clássicos como “It – A Coisa” e “Conta Comigo”, ao mesmo tempo em que bebe daquele universo sobrenatural contado pelos tios e avós.
Lemos já é conhecido pelos seus romances “O Alienado” e “E de Extermínio”, que abordaram as possibilidades de uma mente superpoderosa e um audacioso exercício de história alternativa dieselpunk, respectivamente. Mais uma vez, o autor demonstra sua versatilidade e volta à própria infância para nos apresentar mais personagens cativantes e memoráveis.
A coleção Dragão Negro apresenta seis livros capa dura com histórias originais de horror. As obras são inspiradas em produções cinematográficas contemporâneas, como Hereditário, A Bruxa, O Farol, Suspiria, A Morte do Servo Sagrado, Corra e outros longas que aterrorizaram os fãs de histórias macabras. A primeira temporada é composta pelos títulos “Carniça”, de Paula Febbe; “Claroscuro”, de Oscar Nestarez; “O Dedo da Santa”, de Jaime Azevedo; “O Receptáculo”, de Larissa Prado; “O Que se Esconde nas Estrelas”, de Marcelo A. Galvão; e “Estação das Moscas”, de Cirilo S. Lemos.
Para apoiar e garantir seu “Estação das Moscas” ou a coleção Dragão Negro completa, clique aqui. A campanha vai até 21/01/2022.