Oreo e Batman, o herói dos quadrinhos, uniram forças no lançamento de uma edição limitada de biscoitos, promovido por um vídeo divertido que mostra a cidade de Gotham recriada a partir de Oreos.
Reunindo dois grandes ícones, o curta-metragem começa provocando os espectadores com vários símbolos relacionados ao universo do super-herói sombrio gravados nos biscoitos, na sequencia percorre dramaticamente uma Gotham City “comestível”.
Ao longo dos anos, muitos filmes do Batman adotaram um esquema de cores monocromático que lembra as clássicas produções noir, com uso de tons contrastantes em preto e branco, semelhante ao biscoito Oreo. O comercial foi inspirado nos vários enigmas da HQ e tem como objetivo atrair os espectadores a explorar o universo do Batman por meio de uma infinidade de pontos de contato digitais.
“Batman é um verdadeiro ícone que todos conhecemos. Sempre foi um personagem muito sombrio”, disse Christian Anhut, diretor executivo de criação Saatchi & Saatchi Düsseldorf, agencia responsável pela ação. “Através de enigmas, encontramos uma maneira de vincular o Batman ao DNA lúdico do Oreo – permanecendo verdadeiro e autêntico para ambas as marcas fantásticas. Tem sido uma grande parceria”.
A campanha também será trabalhada nas mídias sociais, TV, mídia impressa e ativações externas. Enquanto isso, os fãs da Oreo poderão comprar os biscoitos exclusivos do Batman em várias partes do mundo. A ação promocional também acontece no Brasil com distribuição de prêmios instantâneos, como mochilas, fones de ouvido e um valor semanal de 5 mil Reais. Confira no site oficial.
“Estamos muito animados em compartilhar a parceria entre Oreo e Batman com os fãs na Europa”, acrescentou Chiara Missio, diretora de marketing da Mondeléz Europe.
“É uma oportunidade incrível de criar uma experiência divertida junto com um ícone muito amado. Um que se baseia na narrativa de enigmas, mas permite que os fãs se envolvam e mergulhem no mundo do Batman, mesmo muito além do filme. Esse é o tipo de experiência que nos faz conectar com nossos consumidores e permitir que eles se mantenham lúdicos.”
A colaboração ocorre enquanto os fãs em todo o mundo se preparam para o lançamento do novo filme do homem morcego, estrelado por Robert Pattinson, Zoe Kravitz e Colin Farrell.
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.