“Drops From Hell”, projeto idealizado por Danilo Morales, através da Psíquico Produções, será dividido em seis segmentos que envolvem a participação de oito diretores brasileiros. As histórias da antologia vampírica serão apresentadas por um anfitrião. Segundo Morales, a cineasta Liz Marins, filha de José Mojica Marins, está sendo cotada para tal papel.
Alguns dos segmentos já estão em fase de pré-produção, como “Um Drink para a Imortalidade”, de Morales, e “Plasma”, de Larissa Anzoategui. Ainda sem data de lançamento, “Drops From Hell” deve chegar às telas entre julho deste ano e o primeiro semestre de 2023.
Entre os cineastas do projeto estão – além do próprio idealizador – a curitibana Ales de Lara, Rubens Mello, Karen Furbinno, Michelle Rodrigues, Lula Magalhães, Larissa Anzoategui e Pomba Claudia. Saiba um pouco mais sobre cada um a seguir.
Ales de Lara é pós-graduanda em Cinema Expandido e maquiladora de caracterização desde 2013. Fez parte da organização e da equipe de maquiagem da “Zombie Walk” entre 2013 e 2020, participou de oficinas de maquiagem de caracterização com Andréia Tristão e Rodrigo Aragão, e de roteiro com Paulo Biscaia Filho. Atua principalmente no audiovisual como maquiladora, diretora e figurante desde 2015.
A paulistana Karen Furbinno é formada em Cenografia pelo Instituto Criar e em Cinema pela Escola de Cinema e Artes Inspiratorium. Atua entre palco e set como diretora de arte, cenógrafa e artista plástica. Também assina a modelagem e animação de Strata-Cut do longa “Bob Cuspe – Nós não Gostamos de Gente” e a direção do documentário “Terra Fértil em Maré Cheia”, e os curtas “Adalgilza” e “Pontas de Verônika”.
Michelle Rodrigues é de Santa Catarina, estudou Artes Cênicas em Curitiba e atualmente mora em São Paulo. Atua como atriz, efeitista e aderecista em projetos no cinema, TV e teatro. Rodrigues é formada pela Academia Cena Hum de Artes Cênicas de Curitiba, Paraná.
O diretor paulista Rubens Mello também trabalha com música e atuação. Seus filmes já foram premiados em diversos festivais de cinema, recentemente dirigiu seu primeiro longa-metragem “A Noite das Vampiras”, que contou com a participação especial das atrizes Nicole Puzzi, Liz Vamp e Debora Munhyz.
O cineasta Lula Magalhães dirigiu seu primeiro curta, “Mandala Night Club”, em 2014. A obra participou de importantes festivais do gênero, como Crash Festival, Cine Horror Bahia, POE, e Festival Boca do Inferno.
Larissa Anzoategui é uma promissora diretora do Mato Grosso do Sul. Seus filmes já foram distribuídos em 40 países e seu último longa “Domina Nocturna” é considerado um sucesso. Larissa trabalha em parceria com seu marido, o autor Ramiro Giroldo, que vem despontando na literatura fantástica nacional.
Pomba Claudia, também conhecida como Claudia Borba, trabalha com cinema desde 2006 e já participou de mais de 20 filmes como diretora, produtora, atriz, ilustradora de storyboard e roteirista.