“Bem-vindo à minha casa. Entre livremente e por sua própria vontade.”
Assim diz o misterioso Conde Drácula ao dar as boas-vindas aos seus visitantes no famoso romance de Bram Stoker. E a empresa Iron Studios se inspirou nesse momento assustador para criar seu novo colecionável, uma estátua de Bela Lugosi no papel que o consagrou: Drácula.
Modelada a partir da interpretação imortal de Lugosi do Lorde Vampiro, a estátua, que já está em pré-venda, mostra o personagem em um pedestal com sei icônico manto preto e vermelho e um lobo selvagem ao seu lado.
Percursor da franquia da Universal Classic Monsters (Os Monstros da Universal), Drácula foi lançado em 1931, e marcou o início da Era de Ouro do Horror, período em que os filmes com som revolucionaram o gênero e alguns dos maiores monstros de todos os tempos foram eternizados na história do cinema. Baseado na peça de teatro “Drácula” de 1924, adaptada do romance de terror gótico de mesmo nome escrito por Bram Stoker (1897), o lorde vampiro foi interpretado pelo experiente ator húngaro Bela Lugosi, escolhido por sua performance na adaptação teatral na Broadway. Lugosi imortalizou a imagem de Drácula na cultura pop como o arquetípico do vampiro em obras de ficção, e tornou-se um ícone do cinema de terror. Na trama, o charmoso e misterioso Conde Drácula, um vampiro secular, emigra da Transilvânia para a Abadia de Carfax na Inglaterra onde é confrontado por seu maior rival, o professor Van Helsing.
Com edição limitada, a estátua de “Drácula” tem um pouco mais de 20 centímetros, é feita de polystone e pintada à mão. Ela já está em pré-venda por aqui no Brasil, pela loja on-line da Iron Studios. O item colecionável deve ser lançado após o quarto trimestre do ano. O item faz parte da coleção de monstros inspirados nas obras cinematográficas de horror da Universal, que inclui “The Wolf Man” (O Lobisomem) e “The Mummy” (A Múmia), ambos também em pré-venda.