Sem categoria

David Webb Peoples, Mia Farrow e Fede Alvarez aniversariam nesta quarta-feira

Três grandes profissionais da indústria cinematográfica fazem aniversário hoje.

 

O diretor e roteirista uruguaio, Fede Alvarez, celebra 44 anos. O mais novo do trio de aniversariantes iniciou a carreia em 2001 com o curta “Los Pocillos”, mas foi só depois de 12 anos que dirigiu seu primeiro longa-metragem, o reboot de “A Morte do Demônio” (2013), filme que lhe deu fama internacional. Também esteve à frente da direção da série “Um Drink no Inferno” (2014), “Millennium: A Garota na Teia de Aranha” (2018), o terror “O Homem nas Trevas” (2016) e sua sequência, lançada em 2021.

 

Mia Farrow comemora 77 anos de vida hoje. A atriz norte-americana ganhou notoriedade ao participar do terror “O Bebê de Rosemary”, obra dirigida por Roman Polanski, lançada em 1968. Durante sua carreira nas telas, acumulou vários prêmios e indicações (mais de duas dezenas). Entre eles, conquistou um Globo de Ouro como revelação no filme “Revolta em Batasi” (1964). Com mais de 50 atuações no currículo, Farrow também se destacou em “ Grande Gatsby” (1974), “A Rosa Púrpura do Cairo” (1985), “Hannah e Suas Irmãs” (1986), “Crimes e Pecados” (1989), “Contos de Nova York” (1989) e “Simplesmente Alice” (1990). Nos últimos anos, seu nome esteve relacionado à polemicas sobre o seu relacionamento de 12 anos com o diretor Woody Allen, acusado de abuso sexual contra sua uma de suas enteadas. A vida da atriz também foi marcada por tragédias. Mãe de 14 crianças, Farrow perdeu três de seus filhos adotivos por causas relacionadas a problemas de saúde física e mental.

 

O roteirista David Webb Peoples celebra 82 anos de vida. Recluso, Peoples raramente dá entrevistas ou se deixa fotografar. Avesso às badalações de Los Angeles, ele vive com a família em Berkeley, na costa oeste da baía de São Francisco. Sua ótima reputação na indústria cinematográfica foi construída a partir de roteiros distintos. Seu trabalho é caracterizado como um interrogatório investigativo das convenções de gênero com forte ambiguidade moral. Entre eles se destacam “Blade Runner – O Caçador de Androides” (1982), “O Feitiço de Áquila” (1985), “Juggers – Os Gladiadores do Futuro” (1989), “Leviathan” (1989), “Os Doze Macacos” (1995), e “Os Imperdoáveis” (1992), filme que lhe rendeu os prêmios de Melhor Roteiro na L.A. Film Critics e pela National Society of Film Critics. Em 2010, recebeu o “Distinguished Screenwriter Award” no Austin Film Festival.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.