A Titan Comics está empolgada com a publicação de “Mother Nature”, ou “Mãe Natureza” em tradição livre. A aterrorizante HQ eco-horror da atriz Jamie Lee Curtis foi co-escrita em parceria com o cineasta Russell Goldman e ilustrada pelo artista Karl Stevens. A obra é uma adaptação do roteiro do filme homônimo que será produzido pela Comet Pictures e Blumhouse, e dirigido por Jamie Lee Curtis.
Na história, Nova Terrell testemunha a morte de seu pai em circunstâncias misteriosas em um dos projetos experimentais de extração de petróleo da Cobalt Corporation. Ele despreza a aparentemente correta empresa da qual a cidade de Catch Creek, Novo México, depende para a geração de empregos e movimentação da economia local. A rebelde Nova faz uma campanha de sabotagem e vandalismo contra a gigante do petróleo, até que uma noite ela acidentalmente descobre a aterrorizante verdade sobre o projeto “Mãe Natureza”.
“Pensei nessa história pela primeira vez quando tinha 19 anos”, contou Curtis em divulgação. “Sempre tive consciência da relação muito desequilibrada entre humanos e natureza e, mesmo sendo jovem, sempre soube que, inevitavelmente, a natureza venceria.”
“Há muito tempo admiro e coleciono o trabalho de Karl e estou muito empolgado por ele ter sugerido expandir a ideia para transformá-la em uma HQ. A parceria com a Titan agora nos deu uma plataforma maravilhosa para começar a contar nossa história”, acrescentou.
“Fiquei imediatamente impressionado com a profundidade dos personagens, a mistura perfeita de ação e sangue, a mensagem ecológica urgente e como todas essas coisas se traduziriam lindamente em uma graphic novel”, disse o ilustrador Karl Stevens. “É uma alegria e um privilégio trabalhar com a Titan Comics e a Blumhouse neste projeto. Estou produzindo o melhor trabalho da minha carreira!”
“Queríamos ir mais fundo do que o quadro geral de desgraça e melancolia das narrativas sobre mudanças climáticas para contar uma história específica para Four Corners, Novo México, uma parte incrível do mundo onde todas as principais fontes de energia são extraídas e onde o clima e as crises de recursos são sentidas de forma aguda”, explicou Russell Goldman. “Queríamos usar esses temas para moldar uma história que parece intensa, honesta e inesperadamente aspiracional.”
A publicação deve ser lançada nos Estados Unidos em setembro deste ano, mas já se encontra em pré-venda na Amazon.