A última leva de filmes da programação on-line da 18ª edição do Fantaspoa chega à Darkflix nesta sexta-feira (29). Ao todo, são 120 filmes: 33 longas e 87 curtas-metragens liberados para acesso pela plataforma. O conteúdo está estará disponibilizado gratuitamente na Darkflix (exclusivamente para usuários em território brasileiro) até o dia 1º de maio.
Desta vez, sete filmes serão inclusos, entre eles estão os nacionais “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti”, do paranaense Paulo Biscaia Filho; “As Almas que Dançam no Escuro”, do diretor Marcos DeBrito; e “Sujeito Oculto”, longa do cineasta Leo Falcão, que fez sua estreia Mundial nesta edição do Fantaspoa.
Confira todos os títulos que serão disponibilizados amanhã:
A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti (Dir. Paulo Biscaia Filho, 2022, Brasil, Première Regional)
Fazendo sua primeira exibição nas salas de cinema de Porto Alegre, “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” é o quinto longa-metragem do diretor Paulo Biscaia. O filme é uma adaptação da peça de teatro homônima, inspirada no universo do escritor Rubens Francisco Lucchetti. A história se passa em 1959, um detetive é contratado por uma mulher sedutora e se vê em uma complexa trama com vampiros, monstros e um cientista maluco.
Apps (Dir. Sandra Arriagada, Camilo León, Lucio A. Rojas, José Miguel Zúñiga, Samot Marquez, 2021, Chile, Argentina, Première Nacional)
A antologia de horror e fantasia, “Apps”, fez sua estreia nacional no festival. Trata-se de uma coprodução entre Argentina e Chile, o filme traz quatro histórias que unem tecnologia e o macabro em que aplicativos de celular abrem as portas para o terror. Os segmentos são dirigidos por Sandra Arriagada, Camilo León, Lucio A. Rojas, José Miguel Zúñiga e Samot Marquez.
As Almas que Dançam no Escuro (Dir. Marcos DeBrito, 2021, Brasil, Première Regional)
“As Almas Que Dançam no Escuro” é dirigido por Marcos DeBrito, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem Nacional no Fantaspoa 2015 por “Condado Macabro”. Na trama, Carlos é chamado para identificar um corpo que foi encontrado na praia. É sua filha, mas ele não a reconhece, pois ela está diferente: tatuada e com o cabelo tingido. Ao ser avisado que a causa da morte poderia não ser afogamento, o homem se desespera e inicia uma busca pela verdade.
Bem-Vindos ao Inferno (Dir. Jimena Monteoliva, 2021, Argentina, Première Nacional)
Fazendo sua primeira exibição nacional, o longa-metragem argentino contou com a direção de Jimena Monteoliva, também responsável por “Toda La Noche”, “Clementina” e “Matar o Dragão”. Em “Bem-Vindos ao Inferno”, Lucia vive isolada em uma cabana no meio da floresta com sua avó, uma velha muda, misteriosa e sombria. A jovem chegou a esse local fugindo de The Black Monk, o líder implacável de uma banda de black metal e pai do filho que ela está esperando.
Escalando (Dir. Kim Hye-mi, 2020, Coréia do Sul, Première Latino Americana)
O cinema sul-coreano também está presente na programação. A animação “Escalando”, longa-metragem da diretora Hye-mi Kim, é um terror psicológico que explora os traumas e a personalidade competitiva de uma mulher. No enredo, acompanhamos uma escaladora profissional, que acaba de se recuperar de um acidente de carro e descobre que está grávida há poucos dias de um Campeonato Mundial. Enquanto lida com seus traumas, recebe uma ligação de uma versão dela mesma, que parece ter seguido um caminho diferente após o acidente.
Quanto Mais Mal-passado Melhor (Dir. Fabrice Eboué, 2021, França, Première Latino Americana)
O açougue de Vincent não está indo bem. Mas, após atropelar um ativista vegano que vandalizou sua loja, ele se vê obrigado a utilizar seus conhecimentos para se livrar do corpo, para o deleite de seus inocentes clientes. É com essa premissa que o longa-metragem francês “Quanto Mais Mal-Passado Melhor” faz sua première latino-americana. Dirigido e protagonizado por Fabrice Eboué (de “Coexistir Não É Fácil”), o filme conta a história de um casal de açougueiros homicidas e já foi exibido em importantes festivais como Fantastic Fest, Sitges Film Festival e FrightFest.
Sujeito Oculto (Dir. Leo Falcão, 2022, Brasil, Première Mundial)
Com première mundial no XVIII Fantaspoa, o suspense nacional conta com atuações de Heloísa Jorge, Marcos Breda e Gustavo Falcão. “Sujeito Oculto” é o primeiro longa-metragem de ficção do cineasta recifense Léo Falcão. Nele, Max, um famoso romancista, muda-se para uma casa perto de uma isolada e estranha vila para escapar de um bloqueio criativo. Logo, muitas ideias começam a surgir, mas não da maneira que o escritor esperava. À medida que aumenta a sensação de estar em contato com histórias (e não com pessoas), ele percebe o misterioso aparecimento de páginas em sua escrivaninha, aparentemente escritas pelo antigo morador da casa. Isso é o suficiente para fazer Max levantar dúvidas sobre sua criatividade, sua sanidade e até mesmo sua existência.
Para ter acesso a toda programação on-line, é preciso realizar um cadastro gratuito em www.darkflix.com.br e ativar a assinatura para o festival (não é necessário efetuar nenhum pagamento). Ao acessar o site com seu usuário logado, basta buscar os filmes do festival, que estarão na categoria Fantaspoa, e clicar sobre o que deseja assistir. Em seu primeiro acesso, surgirá o texto “CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES”. Você deverá clicar em “Ver Planos” e, depois, em “Assinar gratuitamente”. Assim, sua conta dará acesso aos títulos desta edição do evento.
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.