Sem categoria

Tom McLoughlin revela roteiro criado para filme da franquia “Sexta-feira 13”: “Diário de Pamela Voorhees”

Tom McLoughlin, escritor e diretor do filme “Sexta-Feira 13 – Parte 6: Jason Vive”, é fã declarado da franquia e decidiu recentemente revelar um projeto que ele deseja tirar do papel há anos. Infelizmente, novas produções relacionadas ao universo de “Sexta-Feira 13” estão suspensas no momento devido questões legais, mas isso não impediu McLoughlin de escrever a história.

Há dois anos, McLoughlin já tinha falado sobre sua ideia para a sequência do sexto filme dirigido por ele, mas o projeto não vingou. Agora, ele apresenta, em parceria com James Sweet, uma trama diferente para um novo filme intitulado “Diário de Pamela Voorhees”, trabalho que ele adoraria ver ganhar vida.

Em entrevista ao site “Bloody Disgusting”, McLoughlin disse que vem mantendo o projeto em segredo há quase um ano. E embora esteja dolorosamente ciente de que o roteiro, atualmente, não tem chance de ser realizado, ele tem esperanças de que no futuro, o detentor dos direitos da franquia possa se interessar na sua história.

“Quando James mencionou querer fazer uma história que começa com o nascimento de Jason, minha cabeça explodiu com tantos episódios e eventos de personagens que podemos criar”, contou McLoughlin. “Nós dois acabamos de decolar. O objetivo também era revelar como eles se tornaram as lendas icônicas do terror que são. Na verdade, criamos tantos personagens e histórias que percebemos que tínhamos uma série limitada, bem como um longa-metragem.”, disse animado.

 

Personagem Jason Voorhees / Imagem: Divulgação

De acordo o cineasta, “Diary of Pamela Voorhees” (Diário de Pamela Voorhees, em tradução livre) é, obviamente, baseado nos personagens de Victor Miller, Pamela Voorhees e seu filho Jason. A história se passa na América Central após a Segunda Guerra Mundial. Este é o mundo que a Sra. Voorhees e seu filho devem enfrentar. Na noite de 13 de junho de 1946, Pamela, de 16 anos, dá à luz um menino desfigurado e com problemas mentais batizado de Jason.

O público então, será apresentado à vida sofrida dessa jovem que foi abusada e faz de tudo para criar e proteger seu filho, que constantemente é tratado pelas como uma aberração. Gradualmente, Pamela se torna psicótica e passa a atacar brutalmente quem maltrata o pequeno Jason. O longa e a série terminam com a chegada de mãe e filho no acampamento “Crystal Lake” em 19 de maio de 1956. A partir disso, já sabemos o que acontece.

McLoughlin explica: “O diário de Pamela nos permite uma visão mais profunda de como ela se sente. É particularmente ainda mais perturbador quando ouvimos seus pensamentos e planos psicopatas e sociopatas. Eu queria abordar isso como se fosse uma história verdadeira. Cada evento e personagem são críveis. Sem aspectos sobrenaturais. Por mais extremos que sejam seus assassinatos, são mortes por paixão. Assassinos em série como Aileen Wuornos (Charlize Theron em ‘Monster’) são mais emocionalmente horríveis estando conectados a uma crença ou racionalização honesta. Há também um aspecto profundamente perturbador e assustador ao ver a criança Jason assistindo, talvez aprendendo com os assassinatos selvagens de sua mãe. ”

McLoughlin e Sweet estão aguardando as questões legais sobre a franquia terminarem, enquanto isso continuarão trabalhando no roteiro que já ganhou um pôster conceitual:

 

O que vocês acham da ideia, tem potencial?

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.