Após se formar pelo Pratt Institute, em Nova York, o designer gráfico Orlando Arocena seguiu para a Europa onde abriu caminhos para sua arte. Co-fundou a Uptown Arts e descobriu que tinha um talento especial para comerciais digitais.
Há mais de duas décadas, o artista entrega soluções criativas para algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, ele se estabeleceu como um ilustrador de vetores (imagens criadas em softwares a partir de formas geométricas básicas) que explora a iconografia cultural e a cultura pop.
Fã assumido da sétima arte, especificamente de filmes de terror, em 2017, recebeu uma proposta irrecusável, criar 19 artes para um projeto da 20th Century Fox Home Entertainment, MGM studios e Neuron Syndicate. A ideia era celebrar o Halloween com 19 ilustrações baseadas em filmes de terror. Inspirado pelos grafites que ele admirava quando criança no Bronx, Nova York e na vibrante cultura mexicana, Arocena criou uma homenagem colorida, divertida e horripilante! O sucesso foi grande e rendeu ao designer o prestigioso prêmio Gold Clio Entertainment pela série intitulada “Día De Los Muertos Horror”.
Atualmente, Orlando é embaixador global da “Z Workstation” da empresa HP Computers. Além dos trabalhos comerciais, também exibiu suas obras no Miami Art Basel, no Odessa Museum of Western and Eastern Art na Ucrânia, no Metropolitan Museum of Art em Nova York e na exposição Oficial Star Wars no L’espace Villeneuve Bargemon, em Marselha, França.
Conheça as 19 ilustrações que compõem a série “Día De Los Muertos Horror”.
Quer saber mais sobre o artista, acesse seu perfil no Instagram.