Sem categoria

Aniversariante do dia: Pete Walker

Pete Walker, cineasta britânico, completa 83 anos hoje.

Filho do artista Syd Walker, Pete começou sua carreira no show business como comediante de stand-up em um clube de strip do Soho. Ele desempenhou pequenos papéis em alguns filmes antes de iniciar sua própria produtora. Sua filmografia aborda temas de sexo e violência, com tramas atrativas ao público. Em “A Casa de Whipcord”, de 1974, Walker dirigiu a trama sobre belas mulheres encarceradas, que eram torturadas e até mesmo executadas por um diretor tirano. Em “O Confessionário”, lançado em 1976, um padre obcecado pelo pecado transforma os sacramentos em armas para os seus crimes. “Eu fiz esse filme porque fui para uma escola católica onde o fogo do inferno e a condenação foram enfiados goela abaixo. Eu estava esperando por uma acusação de blasfêmia do Vaticano, mas ela nunca veio. “, contou o diretor em uma entrevista anos atrás.

Entre seus trabalhos estão “Loucura Sangrenta”, “A Mansão da Meia-noite”, “DemÇencia Sinistra”, “Casa do Pecado Mortal”, “Morra Gritando Marianne”, entre outros.

Walker não pode ser acusado de seguir a linha de qualquer grupo, seja político ou social. As figuras de autoridade vilãs de seus filmes geralmente escapam ilesos, e os heróis e heroínas quase sempre morrem. O cineasta parou de fazer filmes quando, aos 41 anos, percebeu que a repercussão de suas obras começarem a diminuir.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.