Sem categoria

Morre Jean-Luc Godard, cineasta pioneiro da Nouvelle Vague

O cineasta francês Jean-Luc Godard morreu nesta terça-feira (13) aos 91 anos.

De acordo com comunicado enviado à imprensa pela família “Jean-Luc Godard morreu pacificamente em casa, cercado por entes queridos”. A informação foi confirmada pela mulher do diretor, porém a causa da morte não foi divulgada.

Considerado um dos criadores da Nouvelle Vague, um dos movimentos mais importantes do cinema mundial, criado na França no fim dos anos 1950. Com sua arte, Godard inspirou e influenciou a estética de produções cinematográficas do mundo inteiro.

Com uma carreira sólida de 70 anos, Godard realizou mais de 40 longas-metragens, além de diversos curtas, documentários, ensaios cinematográficos e vídeos musicais. Entre suas principais obras estão “Acossado” (1960), “O Desprezo” (1963), ambos estrelados por Brigitte Bardot, “Viver a Vida” (1962), “Alphaville” (1965), “O Demônio das Onze Horas” (1965), “Week-End à Francesa” (1967), “Carmen” (1983), “Eu Vos Saúdo Maria” (1985) e “Adeus à Linguagem” (2014), filme que lhe rendeu o prêmio do júri do Festival de Cannes.

Também recebeu vários Ursos em Berlim e Leões em Veneza, além de homenagens pelo conjunto de sua obra em premiações como o César, o Oscar e em Cannes ao longo dos anos.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.