Sem categoria

Atrações assombrosas tão aterrorizantes quanto os filmes de horror – Parte 1

Nem só de filmes vive o gênero de terror. Há muito tempo o horror saiu das telas e se tornou um entretenimento palpável com experiências imersivas. Muito mais comum nos Estados Unidos, tais atrações não são para os fracos ou cardíacos, bem diferente das antigas Noites do Terror do Playcenter, estes eventos levam o público ao terror extremo. Você será perseguido por monstros, amarrado, vendado, colocado em espaços menores que um caixão, entre outros sustos e torturas e isso é só o começo da experiência oferecida por esse segmento.

Algumas dessas experiências mórbidas estão enraizadas no terror psicológico. Eles utilizam medos intensamente pessoais enquanto te assombram. Alguns pedem que você rasteje sozinho por espaços escuros e apertados, sem ter ideia do que te espera, outros proporcionam turnês angustiantes e controversas de até oito horas. Estas são as atrações mais aterrorizantes do mercado, elas oferecem um terror que te acompanhada após o show terminar. Na primeira parte desta matéria, você vai conhecer cinco dos locais mais assustadores para se visitar nos Estados Unidos, quem sabe ainda neste Halloween. Você tem coragem?

 

McKamey Manor

Russ McKamey é o homem responsável pela atração mais sádica dos Estados Unidos, a Mckamey Manor. Anteriormente localizada em San Diego, hoje a “fábrica de tortura” possui dois endereços, um fica em Summertown, no Tennessee, e o outro em Huntsville, Alabama.

Apesar de difamado pelos corajosos que toparam passar pela atração, existem, supostamente, milhares de pessoas na lista de espera para viver a tal experiência traumática. Mas o que torna a atração tão extrema? Durante a “estadia”, os participantes são amarrados, esbofeteados, maltratados, cobertos de sangue, vômitos e muitas vezes precisam comer insetos ou coisas mais nojentas.

A missão dos participantes é chegar ao final do percurso pela casa assombrada, que pode durar até 10 horas. Eles podem ir sozinhos ou em dupla e precisam assinar um contrato de isenção de 40 páginas antes de adentrar ao local onde serão torturados, além de fornecer uma carta médica atestando a condição física e mental do visitante. Aqueles que conseguirem completar a tarefa terão direito à um prêmio de US$ 20.000, algo ainda inédito na atração.

Muitas pessoas que passaram pela experiência alegam que ficaram traumatizados e precisaram de ajuda psicológica. Em 2020, uma petição chegou a ser criada no Change.org solicitando o fechamento do local sob a alegação de que pessoas eram mantidas em cativeiro sob tortura, mas nada foi comprovado.

A Mansão McKamey continua aberta e para a surpresa de muitos é gratuita, Russ pede apenas que os participantes tragam ração para um abrigo local de cães abandonados. O lugar é obviamente controverso, até mesmo entre seus os concorrentes, que afirmam que Russ traz uma reputação ruim para o segmento.

 

Heretic Horror House

A Heretic Horror House é uma atração misteriosa e itinerante que acontece em diferentes locais de Los Angeles. A narrativa gira em torno da heresia, doutrina contrária ao que é estabelecido pela Igreja como dogma, mas os shows, que acontecem mensalmente, abordam temas independentes e se desviam da ideia central para explorar outros medos, como a claustrofobia, paralisia do sono ou o horror intrínseco de estar sozinho em uma cabana na floresta.

Os hóspedes são amarrados, agarrados, empurrados com violência, cobertos de sangue falso, levemente arranhados, sufocados, presos em caixões, além de terem suas roupas rasgadas, entre outros horrores.

A Heretic foi criada por Adrian Marcato e a especialista em maquiagem FX cinematográfica Missy Munster. Com um toque artístico, o local está entre os mais assustadores desta lista.

 

The Victim Experience

Projetado para verdadeiros masoquistas, The Victim Experience promete, no mínimo, danos corporais. Essa experiência garante que cada participante se sinta uma vítima e pense genuinamente que está prestes a morrer. Consistindo em choques elétricos, imersão em água gelada e roupas rasgadas, esse evento extremo também requer uma senha de segurança que é usada pelos participantes em 70% das vezes.

Criado em 2013, em Las Vegas, Nevada, o Victim Experince (que não está mais em operação) era considerado a versão extrema do Freakling Brothers Gates of Hell, também localizado em Vegas. O evento era concorrido, mas apenas oito pessoas eram admitidas por noite. Alguns hóspedes que finalizaram o simulado afirmam que se sentiram realizados, outros relataram sair com vários hematomas, um participante chegou a dizer que deixou o local com um olho roxo.

 

Blackout Haunted House

A Blackout Haunted House, ou apenas Blackout, é considerada por muitos a primeira atração de horror imersivo dos Estados Unidos. Criada por Josh Randall e Kristjan Thor, a casa foi inaugurada em 2006, em Nova York, e se expandiu para Los Angeles e São Francisco. Ela também oferece experiências de terror online ou via texto. Os participantes normalmente são “afogados”, forçados a andar descalços sobre o lixo e sufocados com plástico. Obviamente, é tudo uma simulação, mas muitos visitantes relatam uma experiência extremamente desagradável (o que, certamente, é o objetivo do lugar).

Os visitantes precisam assinar um termo de responsabilidade antes de entrar na atração, pois os artistas do Blackout podem tocar e interagir fisicamente com eles. As características do evento mudam ao longo do tempo para evitar que os participantes prevejam o que pode acontecer. A experiência acontece de forma individual e não em grupo, além disso, as “vítimas” não podem falar enquanto passam pelo Blackout, embora seja permitido gritar.

Em 2016, um documentário chamado “The Blackout Experiments” chegou ao público e recebeu críticas mistas. O filme detalha a experiência extrema e entrevista pessoas que passaram por ela. Randall e Thor limitaram sua participação no longa, pois queriam que o evento mantivesse o máximo de mistério possível.

 

Miasma

Localizada em Chicago, Illinois, e operando desde 2014, Miasma se descreve como uma experiência de terror físico e psicológico na qual você se coloca no lugar de outra pessoa e vivencia uma história pessoal de culpa e, talvez, redenção. O show acontece apenas uma vez por noite para alguns convidados que só são informados sobre a localização 24 horas antes do evento.

Ultrapassando os limites do que uma casa mal-assombrada deveria ser, a atração procura testar o limite de seus convidados. A atração é restrita para maiores de dezoito anos, o participante deve entrar sozinho e é avisado sobre a intensidade física, violência e sofrimento emociona que pode sofrer.  A experiência é conduzida por narrativas. Desgosto, desespero, vingança, ganância, egoísmo – os temas navegam pelo oceano dos depravados para contar histórias de terror significativas!

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.