Sem categoria

Aniversariante do dia: John Alan Schwartz

O polêmico cineasta John Alan Schwartz completaria 70 anos hoje.

Schwartz foi responsável pelo filme “As Faces da Morte”, lançado em 1978 e disponível na Darkflix. A obra é considerada uma das mais infames de todos os tempos, pois supostamente mostra mortes reais. Na verdade, muitas das imagens vistas nele são encenadas, com efeitos especiais sangrentos muitas vezes combinadas com cenas reais para criar mais impacto. O original e suas inúmeras sequencias foram dirigidas e roteirizadas por Schwartz sob o pseudônimo Conan le Cilaire.

O “documentário” traz cenas de autópsias, membros decepados, execuções sumárias, acidentes, entre outros horrores, tudo acompanhado pela narração de um patologista (Dr. Francis B. Gross) que alega que as imagens fazem parte de sua coleção particular. O filme foi proibido em mais de quarenta países devido às imagens de violência e sadismo e pelo mistério que cercou a sua produção. A obra foi tema de debates, decisões judiciais e mesmo após as revelações de que parte de suas cenas eram falsas, a história continuou chocando os espectadores. Os horrores mostrados no pseudodocumentário renderam mais sete continuações entre 1981 e 1999.

Em 2004, publicou o livro “My Faces of Death: A Deadly Memoir” compartilhando suas memórias da polêmica franquia. Para muitos fãs de terror, os filmes eram um rito de passagem, exibidos como assustadoras lendas urbanas em vídeo.

John Alan Schwartz faleceu em 2019, aos 66 anos.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.