Sem categoria

10 Filmes que farão você se perder nas florestas sombrias do cinema

Ah, a natureza! As árvores, o cheiro de eucalipto, as trilhas em meio às densas florestas, que experiência revigorante… a não ser que você seja um personagem de filme de terror, pois nesse caso, o que parece ser uma aventura pode se transformar em um pesadelo. E não, não estamos falando de “A Bruxa de Blair” ou “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio”, aqui fugimos do clichê e criamos uma lista com dez produções cuja as tramas se desenrolam dentro ou aos redores de florestas, ou seja, a natureza tem um papel relevante na história.

Calce um tênis e venha fazer essa trilha com a Darkflix. Você tem coragem?

 

MANDY: SEDE DE VINGANÇA (2018)

Com mais de 40 indicações e 13 prêmios ganhos em Associações de Críticos e Festivais pelo mundo, “Mandy: Sede de Vingança” traz Nicolas Cage em uma de suas melhores atuações. Na trama simples e eficiente, situada em 1983, acompanhamos Red Miller (Cage), um sujeito humilde, que trabalha como lenhador. Sua rotina é monótona, ele vive isolado com sua companheira, Mandy (Andrea Riseborough), numa cabana em meio a floresta. Mandy acredita no ocultismo, e adora ler livros sobre bruxaria. Seu interesse pelo assunto chama a atenção do líder de um culto religioso que decide sequestra-la. O ato desencadeia a fúria de Red e ele não poupará ninguém até conseguir sua vingança.

Dirigido por Panos Cosmatos, o longa apresenta influencias de Hellraiser: Renascido do Inferno (1987), de Clive Barker e Mad Max 2: A Caçada Continua (1981), de George Miller.

 

A CASA DE TOLERÂNCIA (2012)

Na década de 1990, a população de uma pequena cidade é massacrada por uma milícia comandada pelo desumano Goran, que rapta jovens para prostituição num bordel remoto administrado pelo cruel Viktor em meio à uma floresta. Angel, uma jovem surda e muda, é escolhida por Viktor para fazer o trabalho doméstico no local e cuidar das outras meninas. Durante a noite, ela se esgueira entre as paredes e dutos de ventilação do bordel, observando tudo que acontece. Após testemunhar a morte da recém-chegada Vanya, que havia se tornado sua amiga, Angel começa a planejar sua vingança.

 

NO ESCURO DA FLORESTA (2015)

Em um mundo cada vez mais dependente da eletricidade, uma queda de energia pode levar a uma situação terrível. Tendo isso em mente, após um prolongado período sem energia, um pai e suas duas filhas se veem presos em uma realidade assustadora que mudará suas vidas para sempre. Isolados na cabana da família na floresta, eles se perguntam se a situação é regional ou afeta mais Estados. Sem resposta para esta e outras questões, eles terão que colocar à prova suas habilidades, sua adaptabilidade e resistência para sobreviverem em uma situação que parece piorar a cada dia. O filme é estrelado por Evan Rachel Wood, Elliot Page e Callum Keith Rennie que atuam sob a direção da cineasta Patricia Rozema de “Palácio das Ilusões” e “Quando a Noite Cai”.

 

O LAGO DA MORTE (2008)

Estrelado por Michael Fassbender, ator duas vezes indicado ao Oscar (por “Steve Jobs” e “12 nos de Escravidão), e Kelly Reilly (“Sherlock Holmes”, “True Detective”), “O Lago da Morte” acompanha a professora Jenny e seu namorado Steve em uma viagem romântica durante um final de semana. Steve, planejando propor casamento, encontrou um cenário idílico: um lago remoto cercado por uma floresta aparentemente deserta. A paz do casal é interrompida quando uma gangue de adolescentes violentos ​​cerca seu acampamento. Deleitando-se em provocar os adultos, o grupo rouba os pertences do casal e vandaliza seu carro, deixando-os completamente desamparados. Quando Steve os confronta, os ânimos se alteram e ele é brutalmente atacado. Jenny foge em busca de ajuda, mas passa a fazer parte de um jogo de gato e rato.

O filme arrecadou nove prêmios em festivais internacionais por onde foi exibido, inclusive o de Melhor Direção e Melhor Ator no Fantasporto – Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto.

 

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA (1999)

Através da visão inconfundível do diretor Tim Burton mergulhamos na releitura de “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, obra adaptada do conto de suspense gótico de Washington Irving intitulado “The Legend of Sleepy Hollow”. Aqui, Burton faz uma homenagem aos épicos filmes de vampiros e monstros lançados pela lendária produtora Hammer durante os anos 50, 60 e 70. A história se passa em 1799, nela acompanhamos Ichabod Crane, interpretado por Johnny Depp em mais uma parceria acertada com Burton. O detetive, que só acredita em métodos científicos e na razão, é chamado ao vilarejo de Sleepy Hollow para desvendar os assassinatos que estão acontecendo na região. Todas as vítimas são decapitadas, logo Crane é apresentado à lenda do cavaleiro sem cabeça, uma entidade que volta do inferno para assombrar o vilarejo. Cético, ele vai tentar provar que o cavaleiro é apenas um criminoso de carne e osso.

 

A FLORESTA (2006)

Em 1965, Joe Fasulo (interpretado pelo carismático Bruce Campbell) e sua esposa Alice (Emma Campbell) deixam Heather, a filha problemática, em um colégio interno para meninas localizado em uma floresta isolada em New England. Logo que chega no Falburn, Heather começa a ter pesadelos e passa a ouvir vozes oriundas dos bosques fechados. Tentando entender o que está acontecendo, a garota descobre que uma lenda sobre bruxas assombra o colégio. Para complicar mais as coisas, alunas começam a desaparecer e ela sente que sua vida está em perigo. “A Floresta” conta com roteiro de David Ross e direção de Lucky McKee, do terror “May – Obsessão Assassina”, de 2002.

 

SACO DE OSSOS (2011)

Baseado em um romance de Stephen King e sob a direção de Mick Garris, “Saco de Ossos” se divide em dois episódios para contar a história de um autor em luto. Através de uma narrativa bem executada, conhecemos Mike Noonan, interpretado por Pierce Brosnan (um dos eternos agentes 007 da franquia James Bond), ele é um escritor que enfrenta a dor da perda da esposa grávida do primeiro filho do casal. Em busca de inspiração para seu novo livro, ele decide passar uns dias em sua casa no lago, cercada por árvores . Em meio a lembranças da falecida e estranhos eventos sobrenaturais, Noonan decide investigar o passado do imóvel para descobrir a razão das atividades que ele acredita serem paranormais.

 

CANIBAIS (2013)

Em homenagem ao gênero canibal italiano, o diretor Eli Roth lançou em 2013 o terror “Canibais”. A trama segue a jovem Justine, universitária e filha de um advogado das Nações Unidas. Ela decide se juntar a um grupo de ativistas liderados por Alejandro em uma viagem ao Peru, nas entranhas da floresta Amazônica. O objetivo é evitar o extermínio de uma tribo indígena isolada por empreiteiros interessados nas riquezas que se encontram na região ocupada pelos índios. Em uma grande reviravolta, as estudantes sofrem um acidente de avião, os sobreviventes são resgatados e mantidos como reféns pela tribo que antes haviam defendido. Agora os jovens precisam lidar com os horrores e costumes canibais dos indígenas. O filme conta com os efeitos práticos eficientes de Greg Nicotero, também responsável pela maquiagem em filmes como “Dia dos Mortos”, “Terra dos Mortos”, “Uma Noite Alucinante 2”, “Viagem Maldita”, a série “The Walking Dead”, entre outros.

 

VIY – A LENDA (2014)

Com ótimos efeitos especiais, fotografia, figurinos e arte, o longa “Viy – A Lenda”, conta a história de Jonathan Green, um cartógrafo inglês do século XVIII, que se aventura em uma jornada para mapear as terras desconhecidas da Transilvânia, a fim de descobrir os segredos obscuros e perigosas criaturas escondidas em uma amaldiçoada vila perdida na floresta ucraniana. Trata-se do segundo filme baseado na obra “Mirgorod”, uma compilação de contos fantásticos escritos pelo reverenciado autor russo-ucraniano, Nikolai Gogol, em 1835. Assim como a primeira versão, lançada em 1967, o remake retrata – com certas liberdades criativas – o conto “Viy”, na qual Khoma Brut, estudante de um monastério, vê-se envolvido com uma bruxa e é obrigado a presidir o seu velório por três noites seguidas, enfrentando forças sobrenaturais e o demônio Viy.

 

O LABIRINTO DE MELINDA (2010)

Seguindo o sucesso de filmes como “A Bruxa de Blair” e “Atividade Paranormal”, “O Labirinto de Melinda” conta a história de uma família encontrada morta em sua casa de campo em Sitges, em abril de 2010. As autoridades responsáveis pela investigação informaram a existência de 37 horas de evidências em vídeos. Tais fitas foram compiladas e transformadas em filme. Durante o longa acompanhamos as gravações feitas por Christian e July que investigavam uma lenda local sobre o fantasma de uma mulher chamada Melinda que costuma vagar pela floresta Garraf. As gravações mostram os últimos cinco dias de Cristian Quintanilla e seus irmãos, no quinto dia eles foram achados mortos em circunstâncias estranhas.

 

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.