A Vinil Filmes, produtora independente de cinema, TV, videoclipe e artes visuais, criou uma campanha de financiamento para a realização do curta “O Cemitério do Parque da Luz”, dirigido por Marko Martinz e produzido por Loli Menezes.
Nesta obra com zumbis, voltada para o público infantil, acompanhamos Clara, Júlia e Maitê. As crianças decidem realizar um piquenique no Parque da Luz, cuja a lenda afirma ter sido construído sobre um antigo cemitério. Logo, o que era para ser apenas um encontro entre amigas acaba se transformando num ritual ancestral e amedrontador, cheio de zumbis cambaleantes, formigas e cupcakes.
O filme faz parte de um projeto maior intitulado “Ilha do Arrepio”. A ideia é fazer uma série de terror para crianças, onde cada episódio é um curta fechado, que conta uma história original, cheia de mistérios e aventuras.
Em 2021, a Vinil Filmes produziu o primeiro curta da série: “O Monstro do Pântano do Sul”. Sua estreia aconteceu em 2022, na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e ganhou o prêmio de melhor filme pelo júri popular. Atualmente, o curta está percorrendo importantes festivais como o FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil e Festival de Brasília.
O crowdfunding irá complementar os curtos da produção, que incluem alimentação, transporte, cachês da equipe e elenco, equipamentos e despesas da arte, figurino e maquiagem.
Para saber mais e colaborar acesse: https://benfeitoria.com/projeto/cemiteriodoparquedaluzofilme