Sem categoria

Morre Ruggero Deodato, diretor do filme “Holocausto Canibal”

O cineasta italiano Ruggero Deodato, popularmente conhecido pelo polêmico longa “Holocausto Canibal” (1980), morreu aos 83 anos. O jornal italiano Il Post anunciou o falecimento do diretor nesta quinta-feira (29). A causa da morte não foi divulgada.

Um dos maiores nomes do cinema de terror italiano, Deodato ingressou no cinema por intermédio de seu amigo, Renzo, filho do famoso diretor italiano Roberto Rossellini. Sob a tutela do cineasta, o novato trabalhou como diretor de segunda unidade em algumas produções de Rossellini. Também exerceu a mesma função em obras de vários diretores cults, incluindo Anthony M. Dawson, Riccardo Freda e Joseph Losey.

Sua estreia na direção aconteceu em 1964 no filme “Ursus, Prisioneiro de Satanás”, mas a fama chegou com o western spaghetti “Django” (1966). Na sequência, Deodado esteve à frente de vários musicais e filmes baseados em personagens de quadrinhos. Durante a década de 1970, o diretor realizou séries e comerciais para a televisão, voltou às grandes telas com um melodrama erótico e um thriller policial.

Em 1977 dirigiu o notório “O Último Mundo dos Canibais”, três anos depois lançou o polêmico “Holocausto Canibal”, filme que levou o cineasta à prisão, sob a acusação de obscenidade, posteriormente Deodato teve que responder por crueldade contra animais e até por múltiplos assassinatos em primeiro grau, devido ao alto grau de realismo da película, que acabou sendo banida na Itália, Estados Unidos, Austrália e diversos outros países, o que consequentemente o transformou em um dos maiores cults do cinema de terror.

 

 

DARKFLIX+ é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX+ no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflixplus.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX+ está disponível em diversos sistemas operacionais e dispositivos de Smart TVs, como o Tizen, Roku, Android TV, Chromecast, além de iOS e Android (mobile), entre outros.