Sem categoria

“Videodrome”, o body horror do diretor David Cronenberg completa 40 anos

“Videodrome”, o clássico filme do cineasta canadense David Cronenberg, completou 40 anos. Lançado em fevereiro de 1983 nos Estados Unidos (e somente em julho do mesmo ano no Brasil), a obra é amplamente considerada uma das mais influentes e revolucionárias do diretor, apresentando elementos de ficção científica, horror, violência e surrealismo.

 

“Videodrome” (1983)

Precursor do gênero body borror, o longa aborda de um jeito inovador e perturbador questões relacionadas à tecnologia, explorando a forma como ela pode ter um impacto negativo em nossas vidas e na sociedade, e como pode ser usada para o controle e manipulação. Embora, tenha sido feito há quatro décadas, o filme antecipa muitos dos problemas e questões enfrentadas atualmente, como a evolução midiática e sua influência na cultura popular.

Ao longo dos anos, “Videodrome” tem sido celebrado como um cult, mantendo sua relevância reflexiva e aterrorizante. O filme continua a inspirar e a influenciar muitos outras obras e artistas em todo o mundo.

 

James Woods e Debbie Harry em “Videodrome”, 1983.

Na trama, James Woods interpreta Max Renn, o dono de uma pequena emissora de TV conhecida por exibir programas regados a sexo e violência. Certo dia, a emissora capta a transmissão de um programa clandestino chamado Videodrone que apresenta cenas de tortura e assassinatos reais. Trata-se de uma experiência secreta que altera a percepção do expectador causando alucinações e confusão mental sobre a realidade e a ficção doentia. Max é afetado pelo programa, desesperado procura a ajuda do Prof. Brian para descobrir como deter essa conspiração global. O filme também conta com a participação da cantora Debbie Harry, vocalista da banda Blondie, considerada pioneira nos gêneros musicais punk rock e new wave.

 

“Videodrome” está disponível na Darkflix+, você tem coragem?

 

                                                                                                                                                  

DARKFLIX+ é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX+ no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflixplus.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX+ está disponível em diversos sistemas operacionais e dispositivos de Smart TVs, como o Tizen, webOS, Roku, Android TV, Chromecast, além de iOS e Android (mobile), entre outros.