Sem categoria

7 Filmes de Horror que se passam em apartamentos para você se preparar para “A Morte do Demônio: A Ascensão”

Nem só de castelos góticos e cabanas nas florestas vivem as assustaroras tramas de terror. Histórias sobre ambientes urbanos claustrofóbicos também permeiam o gênero. E para sermos honestos, essa ambientação é extremamente identificável, principalmente ​​para moradores de cidades grandes.

Para homenagear o lançamento de “A Morte do Demônio: A Ascensão”, mais nova sequência da franquia “Evil Dead”, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 20, criamos uma lista com sete obras arrepiantes que se passam em apartamentos. Você tem coragem?

 

BLOCO 18 – ONDE HABITA O TERROR (Vladenie 18), 2014

Em busca do apartamento dos seus sonhos, um jovem casal se depara com uma proposta perfeita. Um imóvel de valor acessível em uma torre alta nos arredores da cidade. A construção faz parte de um novo empreendimento que promete se tornar um distrito vibrante e bem valorizado. Entretanto, após se mudarem, o casal percebe que há algo errado com o edifício, eles são constantemente monitorados, seus vizinhos não são amigáveis e ambos começam a vivenciar pesadelos que parecem alucinações. Assustados com as estranhas ocorrências, eles procuram a polícia, resta saber se as autoridades conseguirão ajudá-los.

 

DEIXA ELA ENTRAR (Let the Right One In), 2008

“Deixa Ela Entrar” é baseado no best seller de John Ajvide Lindqvist, que aqui também assina o roteiro. A película recebeu grande reconhecimento ao conquistar mais de 58 premiações em festivais respeitados pela Europa e América e Associações de Críticos por inúmeros países. Apesar de ser protagonizada por crianças, a obra vampiresca é uma requintada trama adulta de amor e inocência, carregada de emoção que não esquece o gênero ao qual pertence: o terror. O espectador verá cenas de banhos de sangue, desmembramentos e mortes violentas, todas usadas de forma talentosa para desenvolver uma trama poética.
O enredo conta o drama de Oskar, um garoto solitário de 12 anos. Filho de pais divorciados, o menino mora com a mãe em um subúrbio de Estocolmo. Uma noite ele encontra Eli, uma menina, também com 12 anos que se mudou recentemente para o mesmo complexo de apartamentos de Oskar. Aos poucos eles compartilham sua solidão e as experiências vividas por ambos.

 

CASA DOS SONHOS (Dream Home), 2010

A trama dirigida por Ho-Cheung Pang se passa em Hong Kong, a jovem Cheng Lai-sheung trabalha arduamente em dois empregos para economizar o suficiente para comprar seu próprio apartamento com vista para o Victoria Harbour, cumprindo desta forma, a promessa que fez aos pais. Após passar por muito imprevistos, ela consegue a quantia para dar entrada no imóvel dos sonhos, porém uma súbita valorização do local, faz com que os vendedores aumentem o valor inicial, impossibilitando que Cheng efetue a compra. A jovem entra em um frenesi violento sem limites para alcançar o seu objetivo.

O filme “Casa dos Sonhos” fez sua estreia mundial em 2010, no Far East Film Festival, em Udine, Itália. Durante a exibição, algumas pessoas do público vomitaram e uma chegou a desmaiar no meio da sessão, devido à violência gráfica exposta no longa.

 

POLTERGEIST 3 – O CAPÍTULO FINAL (Poltergeist III), 1988

No terceiro filme da série, a ação se passa longe dos subúrbios das duas histórias anteriores. Desta vez, Carol Anne está morando no apartamento da sua tia, em Chicago. Certos de que a menina possui habilidades especiais a família a coloca em uma escola para jovens com alto Q.I., onde ela recebe acompanhamento psiquiátrico. A mudança de local não afasta o passado sinistro da família e mais uma vez Carol Anne é perseguida por forças sobrenaturais. A atriz Heather O’Rourke, que interpreta a criança, faleceu subitamente poucos meses antes da estreia de “Poltergeist 3 – O Capítulo Final”, reforçando a ideia de que os filmes da franquia eram amaldiçoados.

 

REPULSA AO SEXO (Repulsion), 1965

Este é o primeiro longa-metragem da “trilogia do apartamento” também formada pelo “O Bebê de Rosemary” e “O Inquilino”, que se situam, respectivamente, em Londres, Nova York e Paris. Nesta obra, acompanhamos a belíssima Catherine Deneuve no papel de Carol Ledoux, uma jovem que possui forte repugnância ao sexo e a tudo que engloba o tema. Ela vive reclusa no apartamento que divide com a irmã Helen e quando a mesma parte em férias, Carol se depara com uma paranóica solidão. Beirando a loucura, o comportamento da jovem acaba afetando também aqueles que estão tentando entrar em contato com ela.

 

O BEBÊ DE ROSEMARY (The Rosemary’s Baby), 1968

“O Bebê de Rosemary” é um ícone do terror, O filme é baseado no livro homônimo da autora Ira Levin e conta uma história capaz de assustar o mais destemido espectador. Na trama acompanhamos Rosemary e Guy, um jovem casal em busca de um lar para iniciar a vida. Eles se mudam para um apartamento em Nova York e lá são recebidos calorosamente por seus peculiares vizinhos. Logo depois Rosemary engravida, pouco a pouco ela passa a ter estranhas alucinações e pesadelos e começa a suspeitar que seu marido e os prestativos vizinhos estejam envolvidos com magia negra.

 

O INQUILINO (The Tenant), 1976

O então jovem cineasta Roman Polanski, além de dirigir, também atua em “O Inquilino”. Nesta história sombria e tensa, o imigrante polonês Trelkovsky, vivido por Polanski, aluga um apartamento em um estranho prédio residencial onde a última inquilina se atirou da janela. Ele fica obcecado pela história e se convence de que os moradores do edifício estão tramando um plano para que ele se suicide também. Os cenários e a trilha sonora criam grande suspense e inquietação ressaltando como o local e a situação do personagem é perturbadora.

 

 

DARKFLIX+ é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX+ no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflixplus.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito. A DARKFLIX+ está disponível em diversos sistemas operacionais e dispositivos de Smart TVs, como o Tizen, webOS, Roku, Android TV, Chromecast, além de iOS e Android (mobile), entre outros.