Aniversariante do Dia: Rodrigo Aragão

O renomado cineasta brasileiro completa 47 anos hoje. Destaque no cenário internacional do cinema de terror, Rodrigo Aragão nutriu, desde cedo, uma paixão pela sétima arte, inspirado inicialmente pelo making of de “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca”. Essa admiração o levou a se aventurar no campo dos efeitos especiais práticos na adolescência, abrindo caminho para sua futura carreira no cinema.

Em 2008, Aragão estreou no cinema com “Mangue Negro”, um longa-metragem gravado em Guarapari, no Espírito Santo, que rapidamente ganhou reconhecimento internacional, arrebatando diversos prêmios por seus efeitos especiais e direção. Seguiu-se uma série de sucessos, incluindo “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013), “As Fábulas Negras” (2015), “A Mata Negra” (2018), e o aclamado “O Cemitério das Almas Perdidas” (2020). Este último, um épico de terror que explora a colonização do Espírito Santo e a cultura indígena local, foi especialmente elogiado pela crítica, conquistando prêmios em prestigiosos festivais como o Buenos Aires Rojo Sangre 2020, Nox Film Festival 2020 e Fantasporto 2021.

Aragão também é produtor executivo da Fábulas Negras Produções. Projeto que nasceu após o cineasta identificar talentos e afinidades entre seu grupo de amigos, formando uma equipe apta a contribuir para o cinema de horror no Brasil.  

No ano passado, o estúdio deu início às filmagens de seu sétimo longa-metragem, “O Prédio Vazio”. O filme se passa especificamente na Praia do Morro, balneário da cidade de Guarapari, onde busca, mais uma vez, apresentar ao público características próprias do Espírito Santo.

DARKFLIX+ é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX+ no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflixplus.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito.