Sem categoria

Possessão demoníaca: Os casos mais aterrorizantes da história – Parte 2

A ideia sobre o paranormal ou mesmo sobre demônios se tornou algo que normalmente é associado com a ficção devido aos inúmeros filmes sobre o tema. Entretanto, muitos se esquecem que tais histórias sobre fenômenos paranormais, principalmente sobre possessões, muitas vezes são baseadas em eventos reais. Os casos relatados abaixo se enquadram nessa categoria. Confira a seguir a segunda parte da matéria sobre os casos mais assustadores envolvendo possessões. Você tem coragem?

 

7 – Michael Taylor

                                                                                                Matéria sobre o caso de Michael Taylor / Imagem: Reprodução

 

Em 1974, Michael e Christene Taylor levavam uma vida tranquila na cidade de Osset, na Inglaterra. Foi nesse período que as coisas começaram a ficar diferentes, Christine começou a notar que o comportamento de seu marido foi ficando cada vez mais indolente. Ela decidiu leva-lo à uma reunião com o seu grupo de comunhão cristã, durante o encontro ele surtou e admitiu que sentia o mal se apossar dele, foi então que começou a falar em diferentes idiomas e tentou atacar a líder do grupo Marie Robinson. Dias depois, o vigário local convocou outros ministros para realizarem um exorcismo, visto que a postura de Michael permanecia errática. Durante os dias 5 e 6 de outubro, uma sessão de esconjuração que durou 24 horas foi realizada pelo padre Peter Vicent. A igreja concluiu que 40 demônios foram expulsos do corpo do marido de Christine, mas alguns ainda permaneceram, o que acabou sendo uma grande falha por parte do clero, já que assim que chegou em casa, Michael matou sua esposa com as próprias mãos, arrancou seus olhos e sua língua e desfigurou seu rosto, em seguida, ele estrangulou o cachorro de sua sogra. Mais tarde, um policial encontrou Michael andando nu e ensanguentado pelas ruas. O assassino foi preso e julgado em março de 1975 e absolvido por motivo de insanidade.

 

8 – Anna Ecklund

Padre Theophilus Riesinger / Foto: Reprodução

A história de Anna Ecklund (pseudônimo de Emma Schmidt) se tornou conhecida como o caso mais famoso de possessão dos Estados Unidos. Em 1912, a jovem Anna Ecklund, de 14 anos, começou a ter severos sintomas de possessão, incluindo uma intensa aversão a qualquer artefato sagrado ou imagens e objetos abençoados. O padre Theophilus Riesinger – que se tornou um dos exorcistas mais reconhecidos de sua época – realizou um exorcismo na garota e expulsou os demônios de seu corpo. As coisas pareciam bem, quando em 1928, Anna Ecklund, já com 40 anos, voltou a sentir os sintomas de uma influência demoníaca, desta vez de forma mais intensa.

Embora fosse uma católica devota, ela não conseguia sequer entrar um uma igreja, pois uma força invisível a impedia. Anna desenvolveu um interesse obsessivo por atos sexuais perturbadores e a igreja concluiu que ela estava possuída por várias entidades diabólicas, inclusive pelo espírito de seu falecido pai, um praticante de feitiçaria. Riesinger foi convocado novamente para realizar outro exorcismo que acabou durando 23 dias. Durante este tempo, o padre e seus assistentes testemunharam acontecimentos aterrorizantes. Anna, com uma força descomunal, conseguiu sair da cama em que estava contida e saltou pelo ar agarrando-se ao topo de uma porta como uma aranha, quando foi arrastada novamente pelas freiras assistentes, ela começou a gargalhar e suas feições e seu corpo ficaram contorcidos e deformados. Nos dias que se seguiram a mulher vomitava repetidamente, embora não tivesse se alimentado, ela se expressava através de numerosas vozes e sons animalescos, espumava pela boca e ficava enfurecida quando o padre a abençoava em latim. Riesinger disse que entre as entidades que possuíam Ecklund estavam, Belzebu, Judas Iscariotes, Jacob (pai de Anna), assim como sua amante Mina e o próprio Lucifer. Em 23 de dezembro de 1928, depois de mais de 20 dias desgastantes, os demônios finalmente retrocederam. Essa história assustadora é contada no filme “O Exorcismo de Anna Ecklund” de 2016.

 

9 – A Família Perron

Família Perron / Foto: Reprodução

Durante o inverno de 1970, o casal Roger e Carolyn Perron e suas cinco filhas compraram e se mudaram para a Fazenda Arnold, um local que eles acreditavam ser a casa perfeita em Rhode Island, EUA, entretanto a residência provou ser o contrário. O local era enorme e a antiga casa possuía mais de 10 quartos. Logo nos primeiros dias após a mudança a família notou algumas coisas estranhas, como vassouras que se moviam, pilhas de poeira que se juntavam no meio da cozinha, barulhos estranhos que vinham das paredes e cheiros ruins que permeavam a casa e lembravam carne podre. Com o passar do tempo, os acontecimentos deixaram de ser sutis, as crianças diziam ver vários espíritos – alguns pareciam inofensivos, enquanto outros eram agitados e agressivos –  as camas levitavam e objetos flutuavam pela casa. As cadeiras também eram puxadas, os quadros com fotografia caiam das paredes e as portas abriam e fechavam sozinhas. Após pesquisarem sobre a história da fazenda, descobriram que oito gerações anteriores haviam vivido e morrido na propriedade, com um passado aterrorizante marcado por assassinatos, estupro e suicídios.

Os fenômenos escalaram até que Carolyn foi possuída por uma entidade maligna que a queria fora da casa. A família recorreu à Ed e Lorraine Warren para que ajudassem a dar um fim naquela situação. Múltiplos exorcismos e limpezas espirituais foram realizadas. Segundo Andrea Perron, a filha mais velha do casal, a esconjuração de sua mãe foi um dos piores eventos ocorridos na casa. Durante a sessão, Carolyn falava com uma voz desconhecida e foi jogada pelo ar a uma distância de seis metros, ela achou que sua mãe iria morrer. Apesar de todas as tentativas realizadas pelos Warren ao longo dos anos, a família não foi libertada de seu tormento. Impossibilitados de sair do local por questões financeiras, os Perron suportaram os espíritos bons e os malignos por dez anos até conseguirem se mudar para a Geórgia. A terrível experiência serviu de inspiração para o filme “Invocação do Mal” de 2013.

 

10 – Clara Germana Cele

Suposta foto de Clara Germana Cele / Imagem: Reprodução

Nascida em 1890, na África do Sul, Clara Germana Cele, foi deixada ainda bebê em um orfanato local e levou uma vida normal até a sua adolescência. Em 1906, com 16 anos, os responsáveis pelo orfanato reportaram ao Padre Hörner Erasmus que a menina estaca possuída por um demônio e que a mesma havia feito um pacto com o próprio Satã. As freiras afirmaram que Clara conseguia levitar e que demonstrava clarividência ao revelar os mais íntimos segredos e transgressões de pessoas com a qual ela nunca teve contato. Ela não suportava a presença de objetos abençoados e parecia ser tomada por uma força e ferocidade extraordinárias arremessando freiras pelas salas do convento e espancando-as. Clara ainda conseguia falar e compreender múltiplos idiomas, como alemão, polonês, francês e outras línguas desconhecidas, algo que ela não era capaz antes, a garota também fazia sons bestiais que aterrorizavam os que estavam à sua volta. Por dois dias, dois padres, separadamente, realizaram exorcismo em Clara, onde mais de 170 pessoas testemunharam ela levitar enquanto as sagradas escrituras eram lidas. No final das contas os padres tiveram sucesso em expulsar o mal de seu corpo, mas o que aconteceu com Clara após estes acontecimentos não foi registrado.

 

11 – Gottliebin Dittus

Gottliebin Dittus / Foto: Reprodução

Gottlieben Dittus, uma jovem de Möttlingen, Alemanha, foi exorcizada por um ministro luterano chamado Johann Blumhardt em 1843. De acordo com o próprio Blumhardt em seu livro “A Batalha de Blumhardt”, a jovem começou a vivenciar fenômenos estranhos em 1840. No início se ouvia estranhos sons de batidas e arranhões pela casa onde morava com seus três irmãos. Dittus também apresentava ataques convulsivos quando tentava rezar e sem explicação vomitava areia e vidro. Com o passar do tempo começou a ser visitada pelo fantasma de uma mulher segurando um bebê morto nos braços.

O ministro luterano foi chamado para examinar Gottliebin em 1842 e chegou à conclusão de que ela estava possuída não apenas pelo espírito do fantasma de uma viúva que havia assassinado e escondido os corpos de duas crianças, mas também por vários demônios. O que se seguiu foi uma campanha de oração e jejum em que Blumhardt revelou ter sido cercado e confrontado por hordas de demônios, incluindo o fantasma da viúva assassina. Finalmente, em 1843 – na véspera do Natal – o fenômeno paranormal sessou quando um demônio saiu da jovem e gritou “Jesus é o vencedor!” Mais tarde, Blumhardt e seu filho adotaram essa frase como lema pessoal enquanto lideravam um movimento de reavivamento religioso em sua paróquia na Alemanha. Os horrores documentados pelo ministro sobre o exorcismo ainda são estudados até hoje.

 

12 – A Freiras de Loudun

Ilustração sobre a execução do padre Urbain Grandier / Imagem: Reprodução

Enquanto a maioria das possessões envolvem apenas uma pessoa, o caso das Freiras de Loudun, em 1611, é um exemplo bem documentado de possessão em massa. Os acontecimentos tiveram início com uma jovem freira francesa de 17 anos chamada Madeline. Rumores afirmavam que ela havia tido um caso com o padre Urbain Grandier. Quando a jovem foi enviada para outro convento com a finalidade para abafar o escândalo, ela começou a exibir sinais de possessão que incluíam convulsões e a destruição de objetos religiosos. Dentro do isolado monastério, outras três freiras passaram a exibir o mesmo comportamento e por volta do final daquele ano oito das freiras do local foram declaradas como possuídas. Durante numerosos exorcismos, Madeline revelou que seu amante, o Padre Urbain Grandier, havia feito um pacto com o diabo. O caso se tornou público levando a população à histeria. O padre acabou sendo condenado e foi queimado vivo em uma fogueira. Documentos apontam que no momento em que isso acontecia, o comportamento de possessão de Madeline subitamente parou. Essa história inspirou o filme “Os Demônios” de 1971, dirigida por Ken Russel.

Gostou do conteúdo? Quer assistir filmes sobre o tema? Então acesse a Darkflix, clique em navegar e selecione a categoria “Paranormal”, temos uma longa lista de filmes que vai te arrepiar.

 

DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.